Lives do São Paulo Antiga começam nesta sexta-feira

O Instituto São Paulo Antiga inicia nesta sexta-feira, 15 de maio, uma série de lives com pessoas ligadas ao patrimônio histórico paulistano, a cultura da cidade e também com os já declarados pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Transmitidas pelo app Instagram sempre às 19:00 horas, as entrevistas vão abordar temas ligados à história da cidade, cultura, curiosidades e patrimônio histórico, além de temas ligados à municipalidade em geral.

A primeira live será com a diretora do Departamento do Patrimônio Histórico de São Paulo (DPH), Raquel Schenkman. Além de dirigir o órgão e atuar como arquiteta, Schenkman é graduada e mestre pela FAUUSP, além de docente da PUC-SP.

Na próxima semana as lives começam já na segunda-feira, 18 de maio, com o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Andréa Matarazzo. No dia 20 será dia de conversar com o pesquisador independente José Vignoli sobre as Indústrias Matarazzo, além de dia 21 de maio Elizabeth Florido, jornalista e especialista em história da Mooca que foi responsável pelo tombamento do Cotonifício Crespi.

Anote na sua agenda e venha participar!

15/05 – 19:00hs – Raquel Schenkman (DPH)
18/05 – 19:00hs – Andrea Matarazzo (pré-candidato)
20/05 – 19:00hs – José Vignoli (IHGSP)
21/05 – 19:00hs – Elizabeth Florido (jornalista)

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

  1. Entrevistas muito interessantes, é bom saber o que pensam em fazer em prol do patrimônio, da história e da cultura da cidade.

  2. Excelente.
    Vou ouvir até as entrevistas com políticos porque não quero perder nenhum episódio, mas na verdade irei votar nulo. Sou anarcocapitalista e acredito que o potencial de melhoria de São Paulo está na ação dos indivíduos, e o estado só atrapalha.

  3. Muito bom o episódio 03 com a Nara Rosetto do Janelas de SP. Parabéns a ela por ser uma artista que busca formas de se financiar via iniciativa privada ao invés de recorrer ao estado, é um exemplo a ser seguido.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: