Jornada do Patrimônio chega a sua terceira edição!

Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Departamento do Patrimônio Histórico (DPH) vem proporcionando uma série de atividades culturais visando integrar cada vez mais o cidadão paulistano com os bens culturais da cidade.

A iniciativa chamada de Jornada do Patrimônio rapidamente caiu no gosto das pessoas e com isso já teve duas edições realizadas em dos anos consecutivos. Já na primeira edição, realizada em 2015, foi um grande sucesso.

Em todas as edições o São Paulo Antiga apóia e participa, seja com passeios turísticos ou com a abertura de casarões para a visitação, como foi na edição de 2016 com a abertura e apresentação de dois casarões de Campos Elíseos.

A edição de 2017 já está sendo preparada e você também pode participar ativamente dela:

A ideia para esta edição é bem interessante e imersiva. O chamamento para as atividades convida você que reside ou trabalha em um edifício histórico a participar abrindo as portas para as pessoas conhecerem.

Mora em algum edifício de Artacho Jurado, Rino Levi , Oscar Niemeyer ou de qualquer outro arquiteto ? Que tal oferecer uma visitação ?

Participe ativamente das atividades culturais de nossa cidade!

Inscreva-se diretamente no site da Jornada 2017:

http://jornadadopatrimonio.prefeitura.sp.gov.br/2017/

 

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Eu estava nesta foto….. Casarão que fez parte da história da minha vida… Era meu castelo particular… Meus pais trabalharam na Secretaria da Segurança, que funcionou neste prédio de 1977 a 2000. Muitas lembranças… Foi um dia inesquecível…

  2. As boas iniciativas sempre terão interesse por parte da população informada!

  3. Muito legal a iniciativa de atrair quem possui um imóvel digno de ser apreciado, que o seja, por este público que igualmente merece essa interação.

  4. Eu acho que essa iniciativa é bem mais interessante para pessoas jurídicas do que para pessoas físicas, pois a empresa que tem um casarão antigo aproveita a iniciativa também para auto promoção.

  5. Douglas, tentei me inscrever e as inscrições estavam encerradas desde 18 de Maio! A 1ª edição perdi por não saber de sua existência e a 2ª (ano passado) quando me dei conta, também estavam encerradas e agora vou perder novamente por não me inscrever. Estou muito chateada! Triste por essa… :((

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: