Jiquitaia – Rua Antônio Carlos, 268

Acho bastante interessante quando empresários apostam seus negócios em imóveis antigos, preservando sua fachada e boa parte de suas características originais. Sabemos que hoje é cada vez mais difícil encontrarmos pessoas dispostas em morar em grande sobrados ou casarões, especialmente em áreas centrais, por uma série de fatores como segurança, praticidade etc. Portanto o comércio é uma ótima alternativa para mantê-los na ativa.

No número 268 da rua Antônio Carlos temos um bom exemplo:

Foto: Renata Saad (clique para ampliar)
Foto: Renata Saad (clique para ampliar)

O Jiquitaia Restaurante e Bar é um excelente local para comer na região da Consolação. Além disso, está instalado neste belo sobrado antigo, um dos poucos que ainda sobrevivem nesta rua agitada e badalada.

O estabelecimento possui um cardápio de cozinha variada e inspiração brasileira e é bastante frequentado não somente na hora do almoço mas inclusive no horário noturno, para o jantar.

Foto: Renata Saad (clique para ampliar)
Foto: Renata Saad (clique para ampliar)

Tenho consciência de que não é fácil manter um estabelecimento comercial em São Paulo, principalmente em virtude dos impostos e encargos trabalhistas, e o negócio fica ainda mais complicado quando está em um imóvel antigo, que possui uma manutenção maior e vez por outro mais cara que um prédio moderno.

Entretanto almoçar ou jantar em imóvel assim é muito mais prazeroso.

O ponto negativo não é para o restaurante, mas para o ponto de ônibus bem feio que está na calçada e que dificulta uma perfeita visualização do imóvel. Poderia ser um ponto mais simples ou em outro trecho da calçada, faltou critério da prefeitura.

Veja mais fotos do imóvel:
Agradecimento: Renata Saad, pelas fotografias do imóvel

Crédito: Renata Saad / São Paulo Antiga

Crédito: Renata Saad / São Paulo AntigaServiço:
Jiquitaia Restaurante e Bar
Rua Antônio Carlos, 268 – Consolação
(11) 3262-2366
site: www.jiquitaia.com.br

ATUALIZAÇÃO – 11/12/2019:

O restaurante passou recentemente por alterações na pintura da fachada, a qual mostramos a seguir:

clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Gostei! Um belo imóvel antigo onde sua cor, infelizmente, chama muito a atenção de vagabundos, digo, pichadores. Tomara que esse lugar não seja violado dessa forma.

  2. Na avenida Celso Garcia,já próximo do cruzamento com a Salim Farah Maluf,tem uma casa(um sobrado) muito antigo,que também tem um ponto de ônibus ridículo bem em frente.Lamentável!!

  3. Douglas, permita-me discordar de você, hoje em dia morar em casa ou apartamento não faz muita diferença no quesito segurança, visto a quantidade de arrastões em condomínios – foi se o tempo em que eles eram verdadeiras fortalezas inexpugnáveis- , no entanto, no quesito privacidade, as casas dão de 10 a 0 em qualquer apertamento metido a besta. Eu sou partidário da tese de que apartamento é cortiço de rico.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: