Fonte Monumental é alvo de pichações

Quando o paulistano pensa que um patrimônio histórico de sua cidade chegou ao ponto máximo de abandono e descaso possível, o vandalismo surge em cena e mostra que pode ainda ser muito pior:

A Fonte Monumental, localizada na Praça Julio Mesquita região central de São Paulo e que foi tema de uma reportagem do site São Paulo Abandonada há dois meses atrás, foi atacada por pichadores neste último final de semana.

Os marginais que atacaram uma das mais belas obras de arte a céu aberto da cidade de São Paulo, não pouparam esforços para deixarem suas marcas em dois lados da fonte utilizando uma tinta de cor preta. A espessura dos traços da pichação fazem com que o ato de vandalismo contra o monumento possa ser visto de longe por quem passa por ali. Além disso, outros rabiscos foram feitos na base da escultura e ainda pintaram os lábios e os seios de uma das sereais com uma tinta vermelha.

Depois de ficarmos estarrecidos com mais este ataque ao patrimônio histórico da cidade de São Paulo, fica a pergunta: Até quando a obra máxima de Nicolina Vaz na cidade de São Paulo estará largada a própria sorte? Hoje, ela serve apenas de mural ao vandalismo e banheiro público a céu aberto.

Não seria a hora de se pensar em restaurar a fonte e, talvez, movê-la para a Pinacoteca tal qual foi feita com a Musa Impassível ?

Com a palavra, a Prefeitura do Município de São Paulo.

Vejam outras fotos (clique na imagem para ampliá-la):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
X
WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Newsletter - São PAULO ANTIGA
Leia no seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este site e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 2.403 outros assinantes
ouça a nossa playlist: