Santander reabrirá ao público o Edifício Altino Arantes

Uma excelente notícia para os paulistanos. Depois de anos deixado meio esquecido pelo Banco Santander – e alvo de constantes cobranças nossas – o Edifício Altino Arantes, um dos mais importantes cartões postais da Cidade de São Paulo, será reaberto com o nome de Farol Santander.

clique na foto para ampliar

A iniciativa foi anunciada diretamente pelo presidente da instituição financeira, Sérgio Rial, durante entrevista coletiva onde foram discutidos os resultados do Santander no segundo trimestre.

De acordo com Rial “O prédio simbolizava a São Paulo capitalista, no sentido de progresso e acumulação de valor. Agora, passará a se chamar ‘Farol Santander’, para passar a simbologia de olhar para frente”.

De acordo com o que o São Paulo Antiga pode apurar, apesar de não haver ainda muitos detalhes, o local será remodelado para abrigar um centro cultural, terá seu famoso mirante reaberto e contará com a atuação de diversos expoentes culturais. A estimativa é que o local seja entregue ao público ainda este ano, no final de novembro.

A iniciativa é um presente não só para os paulistanos – pois dará um grande estímulo para as atividades turísticas do centro – como também para o próprio edifício que recentemente completou 70 anos.

Via Valor

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

  1. A ideia é boa porem a mudança de nome é inteiramente deplorável. 70 anos de história serão jogados na lixeira do esquecimento com a mudança.

    Parece que os paulistanos não aprendem nunca. Mudar nomes já consagrados pelas pessoas é uma agressão à memória urbana e à História. É o que fizeram com o elevado Costa e Silva e estão tentando fazer com a rua Barão de Joatinga que mudará de nome se for aprovado um PL de uma obscura vereadora.

      1. Pagaram carona no Banespa, Espaço Cultural Farol Santander com relíquias que eram do Banespa, até parece

  2. Felizmente, alguém se lembrou que precisava mesmo de uma reforminha por lá….afinal, era complicado chegar ao topo com aquelas escadas prá lá de perigosas!
    Aguardemos as novidades..

  3. Com certeza eles só vão reabrir por causa da pressão popular, pois no que dependesse deles eles nem reabririam e é justamente por isso que só esperamos que eles não reabram “daquele jeito”.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: