Uma rua bastante conhecida da região de Vila Mariana, a Carlos Petit, nos revelou esta pequena surpresa. Da velha e comprida casa térrea localizada no número 205 desta rua apenas a simpática fachada restou. O interior todo já foi demolido, e pela altura do mato no interior do terreno, já faz um bom tempo que foi tudo abaixo.
Por alguma razão, nada foi feito no local e a fachada permanece por lá, quase intacta. Um pouco de grafite, muitas pichações, reboco que caiu mas está tudo lá, bem conservado. Mesmo ao tempo, portas e janelas não estão apodrecidas e compõem um cenário bem interessante a esta rua.
Porque não adotarmos leis municipais que permitem a construção de novos empreendimentos preservando a fachada ? Uma fachada desta recuperada traria não só um bom valor ao imóvel, como valorizaria todo seu entorno, com uma história preservada. Está na hora de boas ideias preservacionistas tornarem-se leis.
ATUALIZAÇÃO: A fachada que restava também foi demolida.
Veja mais fotos desta fachada (clique na miniatura para ampliar):
Comentarios