Casa Demolida – Rua Carlos Petit, 205

Uma rua bastante conhecida da região de Vila Mariana, a Carlos Petit, nos revelou esta pequena surpresa. Da velha e comprida casa térrea localizada no número 205 desta rua apenas a simpática fachada restou. O interior todo já foi demolido, e pela altura do mato no interior do terreno, já faz um bom tempo que foi tudo abaixo.

clique na foto para ampliar

Por alguma razão, nada foi feito no local e a fachada permanece por lá, quase intacta. Um pouco de grafite, muitas pichações, reboco que caiu mas está tudo lá, bem conservado. Mesmo ao tempo, portas e janelas não estão apodrecidas e compõem um cenário bem interessante a esta rua.

Porque não adotarmos leis municipais que permitem a construção de novos empreendimentos preservando a fachada ? Uma fachada desta recuperada traria não só um bom valor ao imóvel, como valorizaria todo seu entorno, com uma história preservada. Está na hora de boas ideias preservacionistas tornarem-se leis.

ATUALIZAÇÃO: A fachada que restava também foi demolida.

Veja mais fotos desta fachada (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Porque não adotarmos leis municipais que permitem a construção de novos empreendimentos preservando a fachada ? Ora, porque ninguem está interessado nisso. A Prefeitura atualmente só serve para fazer política. O que o sr. Kassab fez de bom depois da lei Cidade Limpa? Só falou bobagens e diz que vai fazer isso, vai fazer aquilo, enterrar a linha da CPTM, etc…

    1. Realmente ninguém se importa com isso. Tantos imóveis e monumentos largados e raramente são preservados ou recuperados. Só se uma empresa resolver investir, porque os políticos só estão preocupados com o salário deles.

  2. A população também pouco se importa, isto é, não se importa a ponto de procurar seus representantes (vereadores e deputados que elegeram) e pedir que represente seus interesses. Mas quem foi que legemos mesmo?

  3. O povo brasileiro é muito ignorante. Só reclama, e aponta culpados, Kassab, politicos, pichadores, reclamantes etc… Qualquer vizinho, ou incomodado, pode juntar dinheiro suficiente (eu contribuo) para pintar essa fachada e esperar que o zé povinho piche novamente, defeque e roube as janelas restauradas.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: