Muitas vezes alguns imóveis ficam anos abandonados e esquecidos e entram em franca decadência. Sem cuidados, telhados tem o madeiramento apodrecido e desabam, infiltrações enfraquecem paredes, canos velhos enferrujam e causam vazamentos, até que um dia a estrutura, debilitada, desaba por completo. Algumas vezes as fachadas sobrevivem, e parece ter sido o caso aqui.
Localizado na Rua João de Moraes, no município paulista de Itapira, este antigo armazém ou garagem foi construído entre as décadas de 1910 e 1930. O interior do imóvel e o telhado já não existem mais há vários anos, mas por algum motivo preservaram a fachada, que é muito bonita. Com algum esforço dá até para notar um rosto ai (o que é chamado de pareidolia).
Fica aqui uma sugestão ao proprietário: Com um pouco de trabalho, massa corrida e uma boa pintura esta fachada fica impecável. E é possível construir qualquer coisa ai preservado a fachada, o que seria não apenas um gesto nobre para a memória da cidade como uma atitude simpática.
Comentarios