Fachada Antiga – Rua Fortaleza, 172

O bairro da Bela Vista possui inúmeros imóveis antigos tanto preservados como descaracterizados. E foi neste bairro, especificamente no número 172 da rua Fortaleza, que encontramos esta antiga casa centenária já totalmente demolida restando apenas sua bela fachada preservada.

O interior do imóvel já foi demolido tem alguns anos, tanto que pelo mapa aéreo é possível notar o acúmulo de entulho em seu interior. Pelo mesmo mapa, podemos notar que a disposição da casa foi descaracterizada anos antes de ser demolida, já que as janelas esquerdas deram lugar a uma porta comercial. No fundo da casa, havia um pequeno quintal (ou jardim) e lá uma árvore ainda sobrevive solitária no que antes foi uma casa cheia de vida. No alto da fachada encontra-se um brasão com as iniciais “NC”. A provável indentificação das iniciais remetem para uma família Cuccio.

Neste quarteirão temos alguns outros imóveis antigos abandonados como o antigo Madame Satã e o Teatro Zaccaro. Diante desta casa é a entrada da charmosa, mas já muito modificada, Travessa dos Arquitetos.

Confira outras fotos deste imóvel:

Foto: Douglas Nascimento

Foto: Douglas Nascimento
Foto: Douglas Nascimento

Conheça a região através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. Será que o terreno está à venda ou ou donos apenas demoliram a casa para futuramente construir outra?

  2. Fachadas à beira da calçada são o que há de bom. Não quer mais a casa? Deixe a fachada e ponha abaixo o resto. Pena que pouca gente realmente faz isso.

  3. Amo casas, móveis, objetos antigos, e tem tão pouco sites falando sobre isso, Fico tão triste quando encontro um caso desse, fico muito chateada com isso, pocha são linda e tem tanta história e as pessoas não estão nen ai, é triste

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: