Assista ao especial Ipiranga da TV Aparecida

No último dia 6 de setembro, véspera de mais um aniversário da Independência do Brasil, o editor do site São Paulo Antiga, Douglas Nascimento, acompanhou a apresentadora Maria Cândida do programa Manhã Leve (TV Aparecida) em uma passeio pelo bairro da Ipiranga.

Durante a caminhada, a dupla percorreu o Parque da Independência, o Monumento à Independência do Brasil e ainda diversas ruas do bairro, mostrando curiosidades, falando de história do Brasil e do próprio Ipiranga.

Douglas e Maria Cândida ainda falaram sobre a lentidão do início das obras do Museu Paulista, fechado desde 2013, apresentaram alguns casarões marcantes do bairro e ainda visitaram a tradicional sorveteria Damp, onde experimentaram os mais variados e saborosos sorvetes da casa.

Assista à reportagem na íntegra:

Ficou interessado na camiseta bacana que Douglas Nascimento está vestindo ? Tanto esta como muitas outras estampas bacanas estão disponíveis na loja Vista Sampa:
Rua Teodoro Sampaio, 867 – Pinheiros
Telefone: (11) 2359-4332
www.vistasampa.com.br

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

10 respostas

  1. Matéria excelente…
    Voltei aos meus tempos de criança , onde costumava passear pelos jardins do Museu do Ipiranga. Lugar lindo, bem cuidado na época, onde tínhamos orgulho de nossa história e dos nossos monumentos……..obrigada pelo passeio.

  2. Na reportagem aparece uma tela que diz que Dom Pedro proclamou a República oh quanta ma informação. Acabou com a nossa história que erro irreparável.

    1. Sim, aparece mesmo. Porém o erro é da TV Aparecida, geradora das imagens e não nosso. Já informamos a emissora tem alguns dias e estamos aguardando que eles façam a alteração.

  3. Parabéns ao Douglas Nascimento e à Maria Cândida!
    Gostei muito da matéria, o passeio foi muito bom,
    mesmo para quem é do bairro.
    Quem sabe não venha uma parte 2,
    uma sugestão é mostrar a igreja de Nossa Senhora Aparecida do Ipiranga.

  4. Não acredito que sequer começou a reforma do Museu do Ipiranga…..Que absurdo! Pensei que já estivesse ao menos, 1/4 restaurado. Estado falido mesmo! Vamos escolher melhor nosso candidato a governador..Chega de mimimi. Trabalho precioso dos jornalistas!

  5. Parabéns, o erro é o de menos. o importante foi mostrar parte da história e o patrimônio rico e cultural da cidade de São Paulo…Obrigado por você desempenhar esse trabalho tão bonito e árduo que carece de mais apoio e incentivo…Seu trabalho é simplesmente lindo!!!Um forte abraço!!!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: