Edifício – Rua Xavier de Toledo

Este artigo foi removido e substituído por outro mais completo, revisado e atualizado.

Clique aqui para acessar  o novo conteúdo!

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Drogaria Bela Vista (demolida)

Fundada em meados dos anos 30, a Drogaria Bela Vista é mais um estabelecimento comercial tradicional da cidade de São Paulo a fechar as portas. Saiba mais sobre ela e veja fotos.

Leia mais »

Sobrado Comercial – Av. Celso Garcia, 107

Antigo sobrado localizado no início da avenida Celso Garcia, ainda no bairro do Brás. A bela construção encontra-se em um estado razoável de conservação, mas parece que a pintura parou pela metade já tem algum tempo.

Leia mais »

14 respostas

  1. Seria curioso saber quanto custaria para arrematar o prédio inteiro. Anyway, acho que se não me falha a memória ele está já desocupado há umas duas décadas!

  2. Que bom saber que tem muita gente preocupada com a história da cidade. Eu sempre tive esse mesmo olhar… Sempre que passo por alí e vejo esse prédio faço as mesmas indagações. Deve haver algum departamento da PMSP que possa fonecer algumas informações. Eu adoraria saber!!!!

  3. quando naõ se tem cuidado, carinho e o poder público naõ faz a liçaõ de casa fica ruim.

  4. AIII ACHEII hehehe.. ia até perguntar para o colaborador do site se já conhecia o edifício.
    Sempre quando passo por ele me da uma vontade de entrar, sou apaixonada por esse edifício desde de pequena. É msm uma pena que o deixem desse jeito, ainda mais com a localização dele, deviam reativa-lo, ele merece atenção, e não só ele.

  5. Existe um prédio em BH Belo Horizonte chamado balança mas não cai apelido dele, pois ele fica na ponta de uma rua prédio de uns vinte andares, fica em uma descida ao lado da Avenida Amazonas, dava impressão que ele balançava, que iria cair, ele ficou anos fechado, um empresário comprou o edifício e o restaurou, ele agora é um prédio residencial se não me angano, só a iniciativa particular para fazer isto.

  6. Estive em São Paulo em (10/12), e andei muito pelo centro q, alias amo e vi este predio e fiquei encantado c/ a arquitetura e o estilo dele, seria otimo se alguem tivesse a iniciativa d restaura-lo. Um paranaense apaixonado por São Paulo!!

  7. Agora o prédio foi invadido pelo MST.. Gostaria de saber o que o prédio era antes pessoal, vocês tem alguma ideia?

  8. Tb acho lindo. Uma pena… Antes, estava sofrendo os efeitos do tempo, e agora com a invasão está sendo degradado muito mais rapidamente,,,,.

  9. Acho fabuloso inclusive o prédio na Cons.Crispiniano ao lado do Teatro Municipal. Sua entrada era simplesmente grandiosa!Não sei se ainda é do jeito que um dia foi mas talvez valha a pena uma reportagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *