Edifício – Rua Líbero Badaró, 624

Antigo edifício de três andares parcialmente vazio na Rua Líbero Badaró, região central de São Paulo. Localizado perto do Mosteiro de São Bento, o térreo desta bela construção é ocupado por um estacionamento. É uma das mais antigas construções remanescentes nesta rua.

Em abril de 1917 este imóvel passou a servir como redação e gráfica do extinto jornal “A Gazeta”.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Veja outras fotos deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

  1. O site ficou muito legal. O importante agora seria descobrir o nome dos proprietários desses imóveis e perguntar a razão do abandono. Está na hora de você contratar uma equipe, não?

    🙂

    1. Muitos desses imóveis possuem vários herdeiros que não chegam nunca a um consenso sobre o que fazer com eles. Caberia à Prefeitura localizá-los, negociar a aquisição deles, reforma-los e revendê-los à população. No centro há imóveis para todos os gostos e bolsos.

  2. posso afirmar com segurança, que, pelos idos de 1960 existia nesse predio uma firma chamada Casa Perez, que vendia produtos eletricos, tais como fios, tomadas, e outras artigos afins. Realmente é uma construção antiga que deveria ser preservada, pois, além de possuir beleza estetica, faz faz parte da historia do centro antigo de Sao Paulo.

  3. gostaria de informar que o prédio sim é um dos mais antigos desta regiao…
    e foi da Casa Perez, na qual meu avô foi o dono… o prédio esta em litigio judicial, mas logo logo teremos uma grata surpresa ao centro de são paulo.

    1. surpresa amigo?! q surpresa seria essa? vc poderia me dizer depois de quase 2 anos de seu comentario? Um abraço.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: