Edifício Liberata Pasquali

Quem passa pela movimentada Avenida Alcântara Machado, a popular Radial Leste, nem sempre nota a situação em que se encontra este antigo edifício residencial de 5 andares, atualmente vazio, no número 614.

Este excelente prédio, com apartamentos que aparentemente são de 3 dormitórios está nesta situação há mais de uma década. Todos os apartamentos estão vazios e vários percebe-se que estão muito deteriorados. No térreo, um ponto comercial ainda resiste.

Após uma reforma ou um retrofit, se colocado os apartamentos à venda ou disponibilizados para locação poderiam ser rapidamente ocupados. Uma vez que encontra-se este prédio em localização privilegiada, muito próximo do Parque D. Pedro II e com dezenas de linhas de ônibus à disposição dos seus moradores tanto nesta mesma avenida como na rua da Mooca aos fundos.

Atualização 01/01/2015:
Depois de muito tempo em uma situação lamentável, o Edifício Libera Pasquali recebeu uma grande reforma que lhe deu uma nova vida, como mostra a foto abaixo.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Realmente uma grande notícia para começar o novo ano! Que venham novas recuperações transformadoras em nossa cidade.

Veja o mapa do local:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

  1. esse predio e outros ao lado,estam todos abandonados esse pedaço da Radial parece uma cidade fantasma o comercio que existia fechou depois que separam a entrada para a 23 de maio,mas esses apartamentos antigos são otimos ,não como esses de hoje em dia que parece uma ratoeira.

  2. boa tarde
    eu sou corretor de imovel, gostaria de saber se este predio esta a venda.
    pois tenho comprador interessado no predio.
    gostaria de saber se o dono do predio gostaria de vender.

  3. morei em frente a ele, alias essa parte da mooca, esta tomada pelo trafico, virou cracolandia, a noite só assaltos e nóias andando pelas ruas…..essa mooca baixa é um lixo, seria otima a demolição total de tudo e começaria um bairro novo.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: