Defensoria Pública do Estado – Regional Leste

Anunciado pelo São Paulo Antiga no final do ano de 2018, a restauração da fachada da sede da Defensoria Pública do Estado – Regional Leste finalmente está concluída:

clique na foto para ampliar

Localizado no número 54 do Largo Nossa Senhora da Penha, a construção é dos primeiros anos do século 20 e manteve boa parte de sua fachada preservada ao longo do século 20 e dos primeiros anos do século 21.

Já se vão muitos anos que o nível da rua, onde existia um porão, foi transformado para receber salas e a sacada à direita (onde vemos os balaústres) fora fechada ampliando o imóvel. A entrada principal passou a ser pelo porão (centro do imóvel).

clique na foto para ampliar

A restauração trouxe um tom de cor terroso ao imóvel que faz com que se destaque no largo onde se localizada. Ao lado do imóvel temos a tradicional Igreja Nossa Senhora da Penha, construída no século 17.

O ponto negativo não fica por conta da restauração, mas pela enorme quantidade de fios que acaba por encobrir um pouco da beleza do imóvel e do trabalho realizado.

Veja mais fotos (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

9 respostas

  1. Admirável estilo e preservação dento do possível! Congratulations again….

  2. Ficou muito bonito! Passo ai com frequência e vou ficar atento quando passar novamente pela frente deste prédio!

  3. A Penha anda muito judiada. Cada iniciativa de restauração, mesmo que pequena, já faz um bem enorme. A fiação e a pichação infelizmente são cânceres da nossa cidade.

  4. Belíssima construção e o trabalho de restauração ficou muito bom. Pena, como você disse, a quantidade de fios.

  5. O pessoal aqui vai me xingar, mas boa parte dos imóveis antigos que abrigam órgãos públicos, no geral está bem conservada.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: