Conjunto geminado – Rua Anhanguera

A região da Barra Funda que é limítrofe com o Bom Retiro possui construções antigas bem interessantes, especialmente naquele trecho quase chegando à marginal do Rio Tietê.

Localizadas entre os números 800 e 824 da rua Anhanguera, bem na esquina com a rua Solimões,trata-se de um conjunto de seis charmosos sobradinhos e um ponto comercial.

clique para ampliar

O comércio, inclusive, fica sob um dos sobrados e não está claro se este sobrado é acessível por dentro dele, pois não há porta para a rua como os demais. Na rua Solimões há uma fachada de com bege que parece também acessar o mesmo imóvel, talvez sendo por ali que este sobrado da esquina seja acessível.

Nota-se que o conjunto todo se apresenta em excelente estado de conservação e preservação, fazendo uma ressalva apenas no imóvel da ponta esquerda que teve uma leve alteração nas janelas.

Essa região sempre nos revela casas muito bacanas.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Adorei esses sobrados da Rua Anhanguera e gostaria que vc.Douglas pesquisasse se, há ainda casas antigas na Rua Matarazzo, pois foi lá que meu avô paterno faleceu em 1920; sabe esse avô descendia de nobres sicilianos e, emigrou para São Paulo em 1899 por não ter perspectivas de sossego em Napoli, uma vez que ele Paolo era perseguido político lá.

  2. Bom Retiro é um bairro lindo de São Paulo. Não sei se até hoje é assim, mas enquanto eu morei nesta cidade, até começo de 1981, parecia que estava numa cidade do interior: crianças brincando com bolinha de gude. A única exceção era a rua José Paulino, essa sim era bem movimentada.

  3. Realmente charmoso, mas devem desde já, ir providenciando sua conservação!

  4. Douglas, se souber de um imovel, o qual eu possa tomar conta fala comigo,, so e eu e meu marido,, somos aposentados.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: