Conheça o Sampa Sky: o mais novo ponto turístico do centro de São Paulo

Procurando sempre divulgar e apoiar todas as iniciativas que visam trazer a revitalização da região central da cidade, a equipe do site São Paulo Antiga visitou o mais novo point turístico do local: o Sampa Sky.

Trata-se de um charmoso café, inaugurado no início de agosto no 42º andar do tradicional edifício Mirante do Vale, localizado na Praça Pedro Lessa, ao lado do Viaduto Santa Ifigênia, bem no coração da capital paulista.

Projeto idealizado pelos sócios André Berti, Alessandro Martinelli e Antônio Caldeira, o Sampa Sky possui dois decks de vidro que se projetam para fora da estrutura do prédio e onde o visitante pode deslumbrar uma sensacional vista de São Paulo em uma altura de 150 metros do chão.

Sensação incrível de estar quase que “flutuando” sobre São Paulo

Fomos atendidos pelo chef André Berti, que nos revelou a inspiração para o local.

“Em 2018 eu visitei o restaurante Sky Deck, na cidade de Chicago, e achei sensacional a ideia que eles tiveram lá com a plataforma de vidro localizada no 103º andar do edifício Willis Tower”, explicou Berti.

Esse foi o impulso para que Berti e seus dois sócios dessem início à ideia que se materializou no Sampa Sky, então, após as negociações com a administração do edifício Mirante do Vale, as obras tiveram seu início em janeiro de 2020, levaram um ano e meio para a conclusão e agora o espaço já está aberto ao público.

“Nossa abertura segue todos os protocolos sanitários devido o Covid. Dessa maneira, o local só está recebendo 60% do público possível e vamos esperar todos estarem vacinados e a liberação das autoridades competentes para aceitarmos a capacidade máxima de clientes e visitantes”, esclareceu Berti.

A VISTA

Na foto a vista do novo Vale do Anhangabau, visto a partir do Sampa Sky

Os dois decks foram construídos com vidro ultrarresistente, onde o visitante pode realizar lindas fotos ao contemplar-se uma sensacional vista de vários locais históricos do centro como: Mosteiro de São Bento; a região do Parque Dom Pedro II (incluindo o Mercadão Municipal); o edifício Altino Arantes, o famoso “Banespão”, onde hoje funciona o Farol Santander; o icônico Edifício Itália; a maravilhosa cúpula da Catedral da Sé; o lendário edifício Martinelli; o Palácio dos Correios, a Praça das Artes; o Vale do Anhangabaú; os viadutos Santa Ifigênia e do Chá; a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandu, em frente à Galeria do Rock.

Vista dos arredores do Sampa Sky, com destaque ao Mosteiro de São Bento e seu colégio (centro da foto)

A VISITA

Sampa Sky está funcionando de terça à sexta das 11h às 19h; Já aos sábados das 9h às 19h; Domingos das 9h às 16h. As visitas acontecem com dia e hora marcada e a compra dos ingressos deve ser feita com antecedência pelo Sympla. Para conhecer o local você precisa garantir seu ingresso acessando o site: https://bileto.sympla.com.br/event/67668/d/103010

(as entradas custam de R$ 30,00 até R$ 60,00 – crianças até 8 anos não pagam)*
* Valores consultados em 19/08/2021

Vista do acesso de um dos decks do mirante no Sampa Sky

Serviço:
SAMPA SKY

Praça Pedro Lessa, 110 – 42º andar – Centro
Edifício Mirante do Vale

Horários:
Terça à sexta das 11:00 às 19:00h
Sábados das 9 às 19h
Domingos das 9 às 16h.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

11 respostas

  1. Maravilhoso e genial idéia destes empreeendedores! O único comentário se refere aos milhões enterrados pelo falecido prefeito no Vale do Anhangabaú: suprimiu o verde e só restou concreto…Valha-nos Deus!

  2. Tá bom! Já somos motivo de gargalhadas internacionais; melhor me omitir com mais esta. Vlw Julio Cezar pela informação de qq forma.

  3. Ótimo!
    Eu costumava ir lá no andar de número 42 tomar um café e(o principal pra mim) apreciar a vista lá de cima. Ali, nesse andar, funcionava uma escola, um curso preparatório ou qualquer coisa parecida-não sei se ainda funciona.Meu irmão, que era vendedor externo, me deu a dica.Depois de algum tempo, parece que haviam fechado o café para o público, tanto de fora como dos alunos. Legal que revitalizou!
    Agora, uma dúvida que eu tenho: o Mirante do Vale é(ou foi algum dia) o edifício mais alto de Sampa? Tenho minhas dúvidas já que ele está no mesmo nível do Grande São Paulo e do Mercantil Finasa, ambos ali no Anhangabaú, que têm, segundo informações, 129 metros de altura. Outra coisa, o Sampa Sky instalado a 150 metros(será?), você não está no ponto mais alto da cidade. Repare na foto aí que aparece o prédio do Banco do Brasil. Ele, o banco, é mais alto!!!E os citados do Anhangabaú também!.Muito estranho!
    Além de tudo isso, há dois edifícios sendo concluídos no Tatuapé que são realmente gigantes! Um é o Figueira e o outro não sei o nome. Você já foi lá perto, Douglas? O Figueira eu fotografei da rua, debaixo dele. É muito alto! parece-me bem mais alto que o Mirante! No site, aparece que esse Mirante do Vale tem 170 metros de altura, mas não parece. Pode ser o mais alto, mas não parece.

    1. O Mirante é o prédio mais alto de São Paulo e até pouco tempo atrás era o mais alto do Brasil, foi superado recentemente por um prédio de arquitetura duvidosa lá de Camboriú.
      Em breve vai ser ultrapassado por um edifício lá do Tatuapé… mas até lá segue como o mais alto. Algumas pessoas acham os prédios próximos a ele e até o Edifício Itália mais alto, mas a verdade é que eles foram construídos em áreas mais altas, mas são mais baixos.
      O Mirante do Vale, bem, foi construído em um vale… por isso engana um pouco.

      1. Eu mandei para o whats up do São Paulo Antiga duas fotos do Figueira Altos do Tatuapé. Dá uma olhada lá!. E, só reforçando, tem um outro sendo concluído, que descobri o nome: é Platina 220, com 172 metros de altura. No mesmo Tatuapé, só que um pouco distante do outro.
        Mudando de assunto…e a inauguração da sede, pra quando? Estou ansioso!

      2. Douglas bom dia. Estive recentemente em Camboriú-SC depois de quarenta e sete anos com o mesmo propósito, fazer turismo. Tal foi minha surpresa quando li em seu comentário sobre o edifício erguido e já em faze de acabamento numa das praias da cidade, o enorme edifício que, segundo os moradores do entorno, que o Neymar Jr. é proprietário de uma das coberturas. A frase usada foi: “arquitetura duvidosa”. Pois bem, foi a mesma impressão que tive ao focar os detalhes da construção; ‘muito esquisita’.

      3. Certo, porém os que eu citei, o Grande São Paulo e o Mercantil, estão na mesma linha do Mirante, no Vale do Anhangabaú.

    2. Esse mirante do vale aí não é o edifício zarzur? Digo isso pois lembro-me de ter ido lá todos os dias para fazer o tal curso preparatório de que fala. São os cursos para ingresso nas forças armadas.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: