Cine Itamarati

Localizado na rua Barão de Tatui, em Santa Cecília, o Cine Itamarati foi mais um dos charmosos cinemas de bairro que se espalhavam pela cidade de São Paulo e que hoje encontram-se fechados.

Foto: Divulgação

Nos seus tempos áureos foi conhecido por passar filmes franceses, entre eles vários da atriz Brigitte Bardot. Está fechado há pouco mais de duas décadas.

Ano de Fundação: 1954
Capacidade: 641 lugares

Veja as fotos mais recentes do antigo Cine Itamarati (clique para ampliar):

Foto: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Foto: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Foto: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Os cinemas brasileiros estão ficando quase que restritos aos shopping centers. Os cinemas de rua estão acabando. Muitos deles acabam dando lugar a igrejas evangélicas, enquanto que muitos outros acabam abandonados.

  2. Não é a antiga GG Presentes, cujo terreno vai da Av. Angélica até a Barão de Tatuí? A frente, na Angélica, é a Academia Runner.

    1. Aqui foi realmente, por bom tempo, a GG Presentes. Infelizmente este cinema fechou por trágico acontecimento.

  3. na verdade os cinemas do centroforam invadidospor travestis e garotos de progama e uso de drogas; estou falando isto porque ja trabalhei em um deles

  4. Os cinemas de rua entraram em franco e lento declínio com a chegada da televisão, em 1950. A explosão de shopping centers em cada esquina a partir dos anos 90 foi a pá de cal que jogaram em cima do moribundo mercado, restando apenas o heroico Marabá como bravo representante dos bons tempos de outrora, já que o Belas Artes, com seu patrocínio da CEF, tem data para fechar.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: