Uma região que de vez em quando tenho o costume de passar, especialmente quando vou para o centro e opto por ir de metrô, é a área das vilas Ede e Medeiros que são meu caminho para o estação Tucuruvi. Essa canto da capital que mais parece uma montanha russa com tantos morros para subir e descer ainda esconde algumas construções antigas, como essa que publiquei anos atrás. Contudo a que vem a seguir é de longe mais interessante:
Construída em um vasto terreno de mais de 2000 m² essa casa antiga com aparência típica do início do século 20 é uma espécie de “casa de chácara”. Localizada na rua Ida Boschetti trata-se de uma preciosidade do início da história deste bairro e que aparentemente está com seus dias contados.
Digo isso porque ao fazer uma pesquisa sobre a propriedade encontrei anúncios do local, com valores que variam de 11.3 a 13 milhões de reais. Claro, como todo anúncio que tem casa antiga, o que é levado em consideração não é imóvel, mas o terreno.
Dei uma especulada na região para tentar descobrir a história desta propriedade mas infelizmente não consegui. Inclusive com as pessoas que falei no dia que estava fotografando se mostraram bastante receosas, penso que acharam que eu era alguma espécie de fiscal. Mesmo me apresentando e dizendo o que eu tinha em mente não deram detalhes do local. Uma pena.
Me pergunto se em caso de venda desta área se conseguirão licença para arrancar tantas árvores que existem no local. Imagino que seria o momento para o poder público entrar em ação e transformar o espaço em um parque, indenizando devidamente seus proprietários. Observem na imagem abaixo, feita com o Google Maps, a imensidão verde do local:>