Casa Demolida – Rua Coronel Antonio Marcelo, 204

A cada casa que a cidade perde é como se um pequeno pedaço dela morresse, e é importante documentar esta transição para a posteridade. No entanto, isso nem sempre é possível, seja devido ao tamanho da cidade que é grande o bastante para dificultar o trabalho de uma equipe muito reduzida como a nossa, ou seja pelo fato de que nem sempre ficamos sabendo a tempo de esta ou aquela demolição pontual.

E desta vez não fomos informados a tempo sobre uma pequena casa antiga localizada no número 204 da Rua Coronel Antonio Marcelo, no Brás. Quando chegamos até o local, nada mais havia no lugar. Graças ao Google Street View, hoje peça importantíssima para nós que preservamos a memória da cidade, foi possível resgatar algumas fotografias. Veja abaixo:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Atualizado em 11/07/2019

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Não só é importante registrar como mais ainda, preservar.

    Uma cidade nasce com casas, não com prédios. São documentos históricos urbanos.

  2. Acabam com tudo,não entendo…
    pq dói tanto isso…
    gostaria de não sentir nada pelo q
    não é meu…mas é impossível

  3. Douglas, bem perto dali, na esquina da 21 de abril com rua Bresser, colocaram um tapumes na frente do “castelinho”, aquele que tem a torre com relógio, vc está sabendo de algo?

  4. Um dos meus amigos de infância morava nela…. Nasci e fui criado nessa rua, lembro quando foi demolida. Sugiro uma visita a uma pequena vila localizada no nº 58 desta rua… meu local favorito aonde passei minha infância.

  5. Triste demais. Acabam com as memórias da tradicional familia paulistana, sem nenhum pudor, visando apenas o lado econômico e matando aos poucos nossa história!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: