Estas três casas antigas da rua Asdrúbal do Nascimento no Anhangabaú, centro de São Paulo, estão em estado muito precário de conservação.
Como pode ser visto na fotografia estão consideravelmente inclinadas e com rachaduras que colocam em risco a vida de quem mora no local. Localizam-se há 250 metros da Câmara Municipal de São Paulo.
As construções correm um sério risco de desabamento. Em uma das imagens abaixo é possível notar que ocorreu um incêndio no interior de uma das casas.
Veja outras imagens das casas (clique na miniatura para ampliar):
Atualização 03/06/2011
E as famosas casas tortas da rua Asdrúbal Nascimento finalmente tiveram um destino: o chão. Na última semana de maio conforme alerta da leitora do site, Elis Marchioni, as casas começaram a ser demolidas. A equipe do site esteve no local e pode conferir que das três casas, duas já foram demolidas totalmente e resta apenas a última, mais a direita.
Apesar de estarmos tristes com a demolição destas casas centenárias, sabemos que as casas após um incêndio estava com suas estruturas completamente comprometidas e ofereciam sério risco aos pedestres ou eventuais ocupantes, já que poderiam desabar.
Erguidas em 1905, eram as residências térreas mais antigas que ainda resistiam na região da Sé. Mais um pedaço da memória paulistana se foi.
Confira fotos de após a demolição das casas (clique na miniatura para ampliar):
Crédito das fotografias: Glaucia Garcia de Carvalho
Este conteúdo foi revisado em 20/03/2019
Comentarios