Casas de 1914 – Rua do Hipódromo 1187/1193

O tempo vai passando e estas duas casas de 1914 localizadas na rua do Hipódromo, tentam resistir e se adaptarem ao novos tempos. As quatro grandes janelas foram fechadas e transformadas em uma porta comercial na casa esquerda, e uma pequena janela (atualmente emparedada) na casa à direita.

As portas altas típicas de construções do início do século XX deram lugar a portas mais baixas e modestas. Ambos os imóveis estão esquecidos e o da direita após ser transformado em ponto comercial abrigou um bar e café, e posteriormente uma sapataria, que aproveitou o toldo do antigo comércio, apagando o “bar e café” para dar lugar ao nome sapataria que também não está mais por ali.

Confira outras fotos destas casas (clique na imagem para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Esses lugares me despertam tremenda curiosidade. Pena que não moro mais em São Paulo, senão visitaria esses imóveis aqui divulgados.

  2. boa noite amigos, morei na rua Frei Gaspar, que é uma travessa da rua do Hipódromo, muito próximo das casas da foto.Nàquela época, essas casas eram muito bonitinhas e bem cuidadas. Podíamos ficar nas portas das casas, conversando até altas horas, sem problemas.. Por coincidência, procurava no google, uma amiga que morava exatamente nesta casa ao lado da sapataria, n° 1193 a Srta. Ivone.. por onde andas? Já a sapataria, era de um amigo o Sr. Osmar Campezatto. Por onde andas?? Quem sabe algum deles poderá ver esse comentário e entrar em contato comigo

    1. Olá Sidney a casa da esquerda ainda pertence a nossa familia, meu pai Sr. João ainda mora lá, aliás, desde que nasceu. Estou morando em Florianópolis a 30 anos e vou mensalmente visitar o pai. Um forte abraço. Osmar Campezato

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: