O tempo vai passando e estas duas casas de 1914 localizadas na rua do Hipódromo, tentam resistir e se adaptarem ao novos tempos. As quatro grandes janelas foram fechadas e transformadas em uma porta comercial na casa esquerda, e uma pequena janela (atualmente emparedada) na casa à direita.
As portas altas típicas de construções do início do século XX deram lugar a portas mais baixas e modestas. Ambos os imóveis estão esquecidos e o da direita após ser transformado em ponto comercial abrigou um bar e café, e posteriormente uma sapataria, que aproveitou o toldo do antigo comércio, apagando o “bar e café” para dar lugar ao nome sapataria que também não está mais por ali.
Confira outras fotos destas casas (clique na imagem para ampliar):
Respostas de 6
Esses lugares me despertam tremenda curiosidade. Pena que não moro mais em São Paulo, senão visitaria esses imóveis aqui divulgados.
Provavelmente estas casinhas pertenceram a descendentes de imigrantes italianos.
hj pertence a noias
boa noite amigos, morei na rua Frei Gaspar, que é uma travessa da rua do Hipódromo, muito próximo das casas da foto.Nàquela época, essas casas eram muito bonitinhas e bem cuidadas. Podíamos ficar nas portas das casas, conversando até altas horas, sem problemas.. Por coincidência, procurava no google, uma amiga que morava exatamente nesta casa ao lado da sapataria, n° 1193 a Srta. Ivone.. por onde andas? Já a sapataria, era de um amigo o Sr. Osmar Campezatto. Por onde andas?? Quem sabe algum deles poderá ver esse comentário e entrar em contato comigo
Olá Sidney a casa da esquerda ainda pertence a nossa familia, meu pai Sr. João ainda mora lá, aliás, desde que nasceu. Estou morando em Florianópolis a 30 anos e vou mensalmente visitar o pai. Um forte abraço. Osmar Campezato
como estava em 01/24: