Casarão Demolido – Rua Cônego Ladeira

Nossos leitores fornecem uma excelente rede de informações sobre os imóveis antigos paulistanos. Semanalmente recebemos dicas de casas interessantes e tentamos ir rapidamente aos locais para fotografar.

A leitora Janaína Romero, entretanto, nos enviou uma dica triste. Ela morava na Vila Mazzei e na rua dela havia um belo casarão. Infelizmente ao retornar de seus cinco anos fora do Brasil ela constatou que o imóvel havia sido demolido:

clique na foto para ampliar

O velho casarão era localizado na altura do número 93 da rua Cônego Ladeira. Por décadas a fio o imóvel foi um dos ícones da região e chamava atenção não apenas pelo sua arquitetura, destoante da região, como também pelas plantas do jardim.

O imóvel pertenceu a Jose Felipe Donnangelo, falecido em 2015. Pelo que podemos apurar foi demolido no ano de 2013, caracterizando-se uma grande perda para o bairro. No local ainda sobrevive parte do jardim e uma grande árvore.

Abaixo apresentamos mais algumas imagens que extraímos do Google Street View:

clique para ampliar
clique para ampliar
clique para ampliar

A rua Cônego Ladeira e outras próximas possuem algumas construções bastante interessantes. Em breve voltaremos a região e mostraremos imóveis que encontramos por lá aqui no São Paulo Antiga.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Olhando pelas fotos, o imóvel não tem nada de surpreendente belo, mas é grande e espaçoso como eram as casas antigamente. De qualquer forma, não deixa de ser uma perda.

    1. Eu morei em frente a essa casa e realmente ela se destacava pela grandeza, brinquei muito lá.

  2. Por que demoliram???, a casa parecia meio judiada, mas estava ótima, era só repintar e vender ou alugar para uma outra família, as vezes a impressão que tenho é que o mundo quer que nos tornemos autômatos, que não tem prazer nenhum na vida, só trabalha e vai pra casa e vice-versa.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: