Quem anda pela Rua Aluísio Azevedo, altura do número 60, em Santana, depara-se com uma bela construção antiga um tanto quanto mal conservada, mas mesmo assim magnífica.
A constante presença de automóveis estacionados diante do imóvel e a grande árvore na sua frente dificultam a visualização. Somente parando na rua e indo até sua frente é que podemos contemplar a beleza desta residência.
Um enorme casarão, ainda em excelente estado de conservação mas que apresenta alguns sinais de desgaste e abandono.
Algumas de suas entradas foram lacradas por paredes de blocos (sob a escada por exemplo) e uma coluna do muro já foi arrancada. O portão começa a enferrujar e o reboque de parte da fachada caiu, mostrando a face nua dos tijolos que a construíram.

Casarão é amplo e possui edícula e garagem aos fundos
Apesar de vazio o imóvel é bastante limpo o que mostra que alguém preserva o local, porém o casarão precisa de melhores cuidados ou irá se deteriorar cada vez mais, uma vez que residências deste porte carecem de um bom dinheiro para conservação.
Na janela da sala é possível notar lindos vidros coloridos, que não chegam a ser vitrais mas que apresentam o bom gosto de quem morou ali.
Veja outras fotos do imóvel (clique para ampliar):
Atualização – 20/09/2010
Fomos informados por um leitor de um grande muro foi construído diante da casa, o que praticamente impediu que a casa de ser vista ao nível da rua.
Através da imagem do serviço Google Street View foi possível também notar que algumas árvores foram removidas, mas não está claro se foi feita alguma reforma na casa.
Continuaremos de olho!

O muro harmonioso deu lugar a uma muralha que escondeu o casarão.
Comentarios