Casarão de 1883 – Av. Guerino Oswaldo, 423

O interior de São Paulo também vem sofrendo bastante com o desaparecimento de suas construções históricas. A cidade atingida desta vez foi a simpática Descalvado, bem no centro do Estado.

Crédito: Leandro Guidini / Especial para o São Paulo Antiga / Clique para ampliar

O leitor do São Paulo Antiga Leandro Guidini, nos enviou estas fotografias deste belo e preservado casarão de 1883 que foi demolido no início de março de 2013 na região central da cidade de Descalvado.

Trata-se de um belo e raro exemplar do período do Brasil Imperial que não conseguiu sobreviver, vindo abaixo. Construção típica do século 19,  a residência passou por vários proprietários, entre eles Paulo Casati que foi prefeito da cidade.

Não foi possível averiguar quem foi seu construtor e nem quem era o último proprietário antes do imóvel ser demolido, mas estaremos atualizando este artigo tão logo chegue novidades à respeito.

Triste notícia.

Veja mais fotos do imóvel antes de ser demolido (clique na foto para ampliar):
Agradecimentos: Leandro Guidini pela denúncia e imagens.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Olá! eu também tenho fotos de um casarão do começo do século XX que foi demolido no ano passado aqui na cidade que eu moro… São José do Rio Pardo-SP como faço para mandar as fotos? obrigada. Virginia Carriero-Conservadora/Restauradora de Bens Culturais Móveis.

  2. cade a promotoria publica de descalvado,ela que deveria zelar pelo patrimonio,vergonha demolir este belo e conservado imovel histórico,fico triste com esta atitude,descalvado meus pesÂmes.

  3. A historia do BRASIL precisa ser melhor conservada,cada casa derrubada e uma parte que se vai e nao volta.
    Jose Carlos Paes

  4. Mas pelo menos salvaram o Fusquinha que estava parado na porta da casa???
    (agora é que o editor desse site vai querer me bater…)

  5. Uma grande pena esse casarão ter sido demolido e hoje se transformado em uma farmácia. É dessa maneira que os gestores da cidade guardam a memória de uma cidade, muito triste mesmo!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: