Casarão – Avenida 9 de Julho, 4180

Este belo casarão atualmente abandonado no número 4180 da avenida 9 de julho é tão largo que foi difícil fotográfa-lo sem uma lente específica e devido ao pouco recuo até a plataforma de embarque de ônibus, no canteiro central da avenida.

Atualmente o imóvel encontra-se como na foto: grafitado, degradado e com as portas e janelas emparedadas para evitar uma nova invasão. Segundo pessoas que já entraram neste imóvel, o mesmo possuia fonte no quintal e um elevador.

Abandonado por anos, este imóvel foi ocupado alguns anos atrás por pessoas sem moradia.  Ano passado o imóvel foi retomado e lacrado. Desde então esta casa de alto padrão encontra-se vazia e sem vida.

Veja outras fotos deste imóvel (clique para ampliar):

Atualização – 10/05/2012:
O imóvel foi completamente recuperado e modernizado. É realmente muito gratificante quando vemos antigas construções que estavam deterioradas e caindo em excelentes condições novamente.

Abaixo uma fotografia atualizada do casarão:

clique na foto para ampliar
Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Mansão da Família Richthofen

Nesta casa foi cometido um dos crimes mais polêmicos e famosos dos últimos anos, o assassinato de Manfred e Marísia von Richtofen, pais de Suzane von Richtofen.

Leia mais »

Madame Satã

Fundado em 1983, o Madame Satã foi por anos o grande ponto de encontro underground paulistano. Depois foi Morcegóvia e The The até ser fechado. Reaberto em 2012 como Madame o local tem muita história pra contar. Conheça!

Leia mais »

10 respostas

  1. os donos desses casarões devem ter muita grana imagine quanto vale um imovel desse ,e abandonado…..que pena.

  2. Imóvel maravilhoso que com certeza merecia uma bela reforma. Pela localização e tamanho, deve valer muito, imagina se estivesse bem conservado. Acredito que deve ser herança e a família não consegue mantê-lo e alguns discordam da venda. Uma pena estar abandonado.

  3. Trabalhei anos nessa casa.Era gerente de uma loja de atendimento da Telesp.Conheci a dona do imóvel.Ela me visitou algumas vezes.Sinto muito ao ver o estado em que ficou esse imóvel maravilhoso,mas mesmo assim adoraria revê-lo e relembrar a época mais feliz da minha vida profissional.Sempre que passo por lá,sinto uma enorme emoção.

  4. poxa vida , uma casa tão linda como essa (exceto pelas pichações) abandonada ? bem que poderia ser vendida , pena que eu não teria o dinheiro suficiente para comprá-la .

  5. Trabalhei mto próximo a esse casarão.Na época ja estava fechado, mas funcionava como uma espécie de lava rápido/estacionamento.
    Nessa parte da frente mesmo,sempre havia uma Wap ligada,2 homens limpando ou olhando os carros….
    Da dó olhar o tamanho do casarão e sua função final.

    1. Cristiane,nunca foi “lava rápido “.Depois que saímos de lá(eu então era gerente da Telefônica ) a casa ficou fechada e depois foi invadida.É uma casa maravilhosa.
      Abraços
      Ana Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *