Casa Antiga – Rua Paulo de Proença

Uma caminhada pela região do Cambuci, Vila Mariana e arredores durante a pandemia revelou muitas casas interessantes que eu ainda não tinha visto. Especialmente nas proximidades do Cemitério de Vila Mariana.

E no chamado Jardim da Glória encontrei uma pequena rua, chamada Paulo de Proença, que me revelou algumas casas interessantes e esta a seguir é uma delas:

clique na foto para ampliar

Localizado no número 52 esta charmosa residência é realmente adorável. Ela reúne características típicas das casas de antigamente, com muro e portão baixos, jardim frondoso e o famoso piso de caquinhos vermelhos, algo tipicamente paulistano.

Casas como esta são cada vez mais difíceis de se encontrar e são verdadeiros oásis urbanos no caos de edifícios que virou a capital paulista, especialmente em bairros mais valorizados como este onde ela está.

Veja mais fotos (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

2 respostas

  1. Nas minhas andanças por essa região, já faz algum tempo que me deparei com um palacete(antigo, claro…) que estava com placas de venda.
    Havia alguns operários no local e fiquei sem jeito de pegar umas imagens. Lembro que era justamente por aí, em ruas paralelas à av. Lins de Vasconcelos. Só não lembro o nome da rua. Pode ser até essa mesmo…

  2. Estou revendo a novela Os Imigrantes, super histórica, e que se passa no início do século XX. Fica a minha sugestão para quem gostar de história e se interessar pela saga dos imigrantes no Brasil.
    E sim, essas casas, como a das fotos vão ficando cada vez mais raras, infelizmente. A especulação imobiliária tomou conta. Uma pena que isso tenha acontecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.