Casa com o símbolo do IV Centenário de São Paulo

ATENÇÃO:

Este artigo foi atualizado e republicado, clique aqui para ser redirecionado ao novo texto.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

14 respostas

  1. Douglas,, para publicar essas fotos é necessário autorização do proprietário? obrigado

    1. Olá Carlos,

      Tudo que é fotografado na rua é público e não precisa de consentimento. Vale também para as imagens geradas por satélite e também por serviços como o Google Street View.

  2. Adorei conhecer o símbolo! E a casa está bem cuidada, embora com alterações… E com um simpático jardim de rosas ali por trás do muro!

  3. Quando vejo casinhas tão singelas e aconchegantes como esta, é que me deparo com a constatação de que com quão pouco é necessário para viver, e as pessoas se matando por ganância absurda e desmedida, ostentação e posses materiais para se afirmar como pessoas. Para estes eu sempre digo que caixão não tem gaveta.

  4. Douglas, adorei mais esta matéria. Todos que amamos São Paulo ficamos felizes quando encontramos outros moradores que também manifestam o mesmo sentimento. Parabéns pelo proprietário dessa residência. Aliás uma fachada bonita e bem preservada.

  5. Douglas, tem uma na Mooca! Fica na rua Almirante Brasil, 569, um pouco antes da Radial, já faz tempo que reparo nela e nunca pensei que houvesse outra. abs

  6. O bairro de Vila Prudente é um dos mais tradicionais da cidade e já faz tempo que ele foi sub-dividido em outros nomes, como Vila Bela, Vila Zelina e etc.
    Nota-se que a janela da casa abordada não é original. Mas a Vila Prudente tem muitas casas antigas originais. Vale uma, ou melhor, várias sondadas.

  7. Douglas,

    Obrigado pelas matérias (esta e a de 9/Dez/16). Eu estive no Vale do Anhangabau com minha mãe nas comemorações do IV Centenário. Quem conheceu a cidade nos anos ’50 não esquece.

    Vinicius Campoi: de fato, o Google Street View mostra o símbolo do IV Centenário na fachada nesse endereço da Moóca. Parece pintado, no entanto.

    Obrigado.

  8. Há uma na vila formosa (rua arapoca 317) em que o muro é formado por vários destes símbolos e cada um deles tem os anos de 1554 e 1954.

  9. Boa tarde, temos o mesmo símbolo na frente de nossa casa

Os comentários estão desabilitados.

%d blogueiros gostam disto: