Casa Antiga – Rua Francisco Coimbra

Já por muitas oportunidades escrevemos aqui nas páginas do São Paulo Antiga sobre o ar de cidade interiorana que ainda reina no bairro da Penha.

Mesmo com o frenético movimento de uma região que liga o extremo leste da capital com o centro, os penhenses convivem em seu bairro com uma situação que é bem atípica em bairros grandes como este.

Ruas pacatas, várias ainda em paralelepípedos, igrejas em todos os cantos e muitas casas antigas compõem o cenário do bairro. E uma dessas casas é esta que apresentamos a seguir:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Esta bela casa fica no número 352 da rua Francisco Coimbra, e esta não é a primeira casa bacana que fotografamos por lá.

Cuidada com bastante esmero pelos seus proprietários, a residência está sempre assim como na foto, com a fachada pintada e muito bem preservada em todos seus detalhes. A única ressalva é a substituição da janela original, em madeira, por outra moderna feita em alumínio.

Na foto: o porão e a janela em alumínio
Na foto: o porão e a janela em alumínio

Chama muita atenção o bom gosto geral da construção, em especial pela bonita balaustrada no muro da casa, o charmoso telhadinho sobre a portão, que ainda é o original em madeira, e ainda o porão onde porta e janela originais estão preservadas.

Por fim, outro belo detalhe fica por conta das colunas salomônicas que encontram-se dispostas pelo corredor externo da casa.

Preciosidade única de um bairro que é único em seus encantos.

Na foto, o lindo portão de madeira e seu telhadinho
Na foto, o lindo portão de madeira e seu telhadinho

Gostou da casa ? Deixe seu comentário. E aproveita para ver duas outras casas legais nesta mesma rua:

 

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

8 respostas

      1. Sim Douglas, Sasazaki é a marca da janela rsrsrsrsrsrsrsrs.
        Mas enfim, sem duvidas a casa é muito bonita, mas eu ficaria “bolado” de morar numa casa com muros tão baixos assim, pois infelizmente hoje em dia é inviável ter uma casa antiga com esses muros, aliás, não sei como os donos dessa casa não têm medo de roubos e/ou furtos.

  1. O sobradinho não me parece tão antigo assim, pra mim que já cheguei aos 70 anos. Porém, está valorizada pelo TELHADINHO no portão e o charmoso alpendre com as luminárias.

  2. Estou fazendo um arco na entada da minha casa,todo diz que é ridículo, mas logo estará pronto!

  3. Morei na Penha há alguns anos e sempre passava por essa rua. Já achava essa uma das casas mais bonitas, mesmo sendo antiga. Bom poder admirá-la outra vez através dessas fotos.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: