Casa – Rua Três Martelos

Sempre que encontro uma bela casa antiga com placa de “vende-se” um arrepio corre pelo corpo. É que surge aquela grande dúvida: Será que o imóvel uma vez vendido será colocado abaixo, receberá uma reforma que o descaracterizará por completo ou será preservado e mantido original ?

Essas questões surgiram novamente ao ver essa preciosidade da Chácara Califórnia:

clique na foto para ampliar

Localizada na Rua Três Martelos, próxima da Avenida Conselheiro Carrão, esta charmosa residência antiga já está um tempo anunciada em ao menos uma imobiliária da região. De acordo com o anúncio, os proprietários pedem R$ 900.000,00 pela casa.

O mesmo anúncio diz que são duas casas no mesmo terreno, sendo uma a frente e outra ao fundo, tendo a primeira um dormitório e a do fundo dois. O total de vagas de garagem chega a quatro, com um total de área privativa de 400 metros quadrados.

clique na foto para ampliar

Ficamos aqui na torcida de que alguma pessoa compre o imóvel e o mantenha, ao menos em sua fachada, suas características originais. Trata-se de uma bela residência antiga, uma das mais interessantes da Rua Três Martelos. Aliás nesta mesma via há uma pequena capela cuja história – que é muito interessante – já contamos por aqui.

Veja mais fotos da casa (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

9 respostas

  1. Morei por 29 anos na rua Três Martelos e conheço os donos do imóvel. Ela sempre foi desse mesmo jeitinho. Me chama a atenção a grade de proteção na janela do cômodo que deve ser o quarto. Certamente o dono do imóvel se preocupou não somente com a segurança, mas também com a estética. Trata-se de um trabalho riquíssimo em detalhes. Hoje em dia, quando mandamos instalar uma grade de segurança, pouco se preocupa com a estética, e então surgem grades “toscas” e brutas, reforçando o fato de que o munícipe das grandes cidades precisa viver enjaulado. Uma pena. Parabéns pelo trabalho Douglas. Grande abraço.

    1. Talvez seja o estar, o quarto acho que deve ficar nos fundos.

  2. Sinto muita nostalgia quando escuto o nome poético de uma rua. Até quando a Rua Três Martelos terá este nome? Espero que não mudem logo para nome de gente.

  3. É uma bela casa sem dúvida. Porém pelo andar da carruagem tende a ser mais uma a deixar de existir. Brasil a fora tem acontecido isso com a história das cidades.

  4. Bem legal a casa, é de se estranhar que continue com esse muro baixo, difícil de se ver hoje em dia.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: