Casa – Rua Paraupava, 90

Localizada na Rua Paraupava, 90 no bairro da Mooca, esta antiga casa não parece estar abandonada apesar do estado ruim de conservação.

Chama a atenção também por ser praticamente a construção mais antiga desta rua que fica no finalzinho do bairro, quase chegando no Belém.

Notamos a ausência de um portão à esquerda do imóvel que pode ter sido removido ou então indica que no passado a rua era mais estreita e eventualmente a casa pode ter perdido seu muro e portão em um alargamento de via.

Apesar de uma pequena parte da fachada já ter caído (junto à calçada) e da presença de pichação, o imóvel ainda está preservado com suas características originais e pode ser restaurado ao menos em seu exterior sem muito custo.

Sem dúvida, um belo imóvel da região resistindo como pode.

Veja outras fotos deste imóvel (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Olá, gostaria de saber se você tem informações sobre demolição de casas em função de abertura de novas avenidas em São Paulo. Muito obrigada,
    Maíra

    1. Claro que pode ser comprada… Só terá um pequeno problema que acontece com a maioria dos imóveis da região, os donos irão pedir no mínimo uns 300.000 reais pelo imóvel…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: