Casa – Rua Marina Crespi

Mais uma contribuição de leitores, desta vez que envia é o Rafael Bertolli. Ele que recentemente já havia nos enviado um belo casarão na rua Garção Tinoco, em Santana, agora manda uma casa na Mooca:

Localizado no número 133 da rua Marina Crespi, esta simpática residência é uma típica construção paulistana das primeiras décadas do século 20. Este estilo simples e charmoso é bastante encontrado pelas ruas de bairros como Mooca, Brás e Belenzinho.

A casa, como podemos observar, está bastante preservada e sem nenhuma alteração em sua originalidade. Nos chama bastante atenção a beleza dos traços da fachada e também as jardineiras colocadas diante do respiro do porão.

Abaixo, mais algumas imagens do imóvel:

Viu alguma casa interessante no seu caminho do dia a dia ? Envie para nós e ela poderá ser publicada por aqui! Nosso WhatsApp: (11) 98639-3800

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Douglas, tenho reparado uma coisa: no mais das vezes, quando restauram uma casa em estilo neoclássico, colocam quase que invariavelmente estas duas cores: amarelo pálido para a parede externa e ocre-alaranjado para as janelas e portas de madeira. Fizeram isto na dos Franco de Mello e considerei o resultado horrível: preferia, no caso deste último citado, o branco-marfim e o azul celeste, respectivamente, como era antes.

  2. Sim, já vi várias casas e outros pontos de interesse para o São Paulo Antiga, e também dei as dicas. Porém…

  3. Estão casa é linda!
    Também já dei dicas de imóveis no Pari e Canindé. Tem muitas casas lá, mas também não aceitaram minha sugestão. Já mandei inclusive fotos de um imóvel mas nunca me responderam. Uma pena porque nestes dois bairro ( que inclusive ficam bem próximos aos 3 bairros citados na matéria) tem muitos imoveis
    interessantes. Inclusive muitos deles estão perdendo espaço para a especulação imobiliária presente na região, sobretudo pelo forte comércio. Uma pena.

  4. Acho que esse é um dos imóveis antigos mais preservados que apareceram por aqui, até as janelas parecem ser de época.

  5. Douglas, estou prestes a adquirir uma casa tombada e detonada. Vc chegou a postar alguma matéria em que manteve-se a fachada, mas mexeram na parte interna? Será que eu consigo isso? Não há corredor na casa!

  6. O posto de saúde na r Marina Crespi parece ser antiga, há alguma história sobre ela?

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: