Casa – Rua Elisiário

Mesmo estando cada vez mais repleto de prédios e cada vez menos aconchegante com os muros altos dos novos edifícios, o bairro do Tatuapé ainda é um bairro revelador de gratas surpresas quando o assunto são casas antigas.

Reparem nesta bela residência antiga que me deparei recentemente:

clique na foto para ampliar

Localizada no número 120 da Rua Elisiário, não tem como passar por ali e não notar essa casa. Trata-se de uma construção razoavelmente antiga cuja fachada é toda ornamentada com pastilhas, algo que era bastante comum até poucas décadas atrás mas que nos últimos anos vem caindo em desuso (hoje utilizam pastilhas maiores que mais parecem azulejos).

É bem possível que originalmente a casa não tivesse essa fachada com as pastilhas, tendo elas sido adicionadas em alguma reforma já realizada há muitos e muitos anos. No frontão, notamos também o azulejo decorativo, algo que era bastante usado para decorar a fachada de residências.

clique na foto para ampliar

Sem garagem a casa possui dois portões de entrada sendo que um deles dá acesso a outra residência no fundo do lote. Portões, gradis e janelas são todos originais e preservados, o que dá um charme único a este imóvel.

A casa ainda possui um pequeno jardim que está sempre muito bem cuidado. Parabéns aos proprietários.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

  1. Muito bem conservada apesar da ação do tempo, tenho uma dica a lhe propor a ver uma casa tipo anos 20 no máximo situada na av. Mutinga, 1275 no bairro de Pirituba em frente a um Carrefour.

  2. É interessante notar que o bairro do Tatuapé possui ainda várias casas dos anos 60/70. Na Tuiutí, passando a linha férrea em direção ao Anália Franco, tem uns sobrados sensacionais, com muros e/ou portões ainda baixos.

  3. Ah, sim: ainda na rua Tuiuti, já nas imediações da Marginal, ao lado do Parque Piqueri, há sobrados mais antigos, bem preservados, e também casas térreas (antigas, claro) que merecem cliques. Ali perto, na rua Ulisses Cruz, tem um casarão muito antigo, que tem em seu frontão um adorno monstruoso, no bom sentido, é claro! Há pouco tempo, também estava à venda…

  4. Se a casa está preservada assim, provavelmente deve ser de algum morador idoso.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: