Casa – Rua Dr. Augusto de Miranda

Se tem uma pergunta que se sempre me faço é se São Paulo tem um padrão de arquitetura que a define. Confesso que muitas vezes penso que cheguei em uma resposta que me satisfaz, mas a grande realidade é que nossa cidade é tão eclética que fica difícil bater o martelo e definir um padrão principal.

São casas, casarões e palacetes tão diferentes que eu optei por definir São Paulo como o paraíso da diversidade arquitetônica. O mais importante é que essa variedade é bem agradável, pois não há bairro que você deixa de encontrar algo belo e interessante. Observem esta casa no bairro da Pompeia:

clique na foto para ampliar

Localizada na rua Dr. Augusto de Miranda essa casa é admirável. Não é luxuosa e nem grande, entretanto é de um bom gosto e capricho digno de tirar o chapéu. É bem provável que ela originalmente não tinha essa fachada de cerâmica imitando tijolinhos, contudo esse padrão ficou bastante popular na cidade especialmente nos anos 1980. Lembro-me que meu pai ao reformar a casa em 1987 colocou lá em casa também.

Se antes era apenas um parede pintada, a cerâmica deu um destaque à casa. Mesmo a esquadria de alumínio, tão barata e odiada pelos amantes das casas antigas ficou bem, especialmente pela esmerada pintura branca que acompanha a porta e o gradil de entrada para a sala.

Gostei também da cor escolhida ao portão, cinza escuro, que acompanha as paredes laterais do terreno, dando um visual discreto ao portão baixo e que valoriza ainda mais a fachada da residência.

Por fim, destaque para os vasos cujas plantas amenizam a cor da cerâmica na parede e, no chão, o famoso e cultuado piso de caquinhos que é uma tradição de nossa cidade.

Enfim, impossível não se apaixonar pela casa. Meus parabéns aos proprietários!

Veja mais fotos:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

4 respostas

    1. …/… parece-me que a garagem se estende por baixo de toda extensão da casa … favor reparar na pequena janela basculante ao lado da escada semi encoberta pelos vasos de planta .

  1. Muito linda ! Admirável o cuidado ! Que bom Douglas você trazer essas preciosidades para nós. Obrigada.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: