Casa Antiga – Rua Diógenes de Lima

Em São Paulo é bastante difícil encontrar construções residenciais que não seguem o padrão tradicional. Basicamente os estilos se replicam pelos bairros de maneira padronizada.

Vez por outra, contudo, encontramos exceções a regra. Veja este exemplo:

clique na foto para ampliar

Localizada na rua Diógenes de Lima, região do Parque Peruche, esta residência tem um estilo arquitetônico único e bastante peculiar. Apesar de serem dois imóveis dividindo o mesmo lote, é este que chama a atenção.

A beleza já começa no muro, que é adornado por um gradil elegante que passa sobre o portão, em uma espécie de carramanchão (não tem flores ou plantas, mas é compreensível pois a fotografamos no inverno).

A entrada da casa é uma porta ampla e visivelmente bem iluminada pela luz solar, com um grande vitrô a direita. Por fim, chama bastante atenção a pequena na torre instalada na laje do imóvel. Nela, nota-se os vidros coloridos dando um toque bem especial.

Até à noite, mesmo com a deficiente iluminação noturna desta rua, a casa é elegante:

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. …/… a pequena torre na laje da casa deve abrigar a escada (talvez em espiral) que dá acesso ao terraço na laje e ao mirante na própria torre . na oportunidade parabenizo pelos registros !

    1. As casas antigamente não tinham garagens simplesmente porque carros eram bens praticamente inacessíveis à maioria da população, situação que mudou há pouco tempo.

      1. Quando o carro começou a se popularizar, era comum deixá-lo na rua. Era comum ver ruas de bairro repletas de Fusca, Kombi e outros carros da época

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: