Casa – rua da Mooca, 556

Antiga casa da rua da Mooca, 556:

Este imóvel era habitado até pouco tempo e foi recentemente desocupado e emparedado. Está em excelente estado de conservação e bastante original, sendo que a única alteração visível na construção foi a colocação de uma pequena porta que dá acesso ao porão a partir da rua.

Uma reforma pode deixar este lindo imóvel pronto para uso novamente, o problema é a falta de segurança neste trecho da Rua da Mooca e também o grande imóvel ocupado por sem-tetos à sua direita.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

  1. linda casa do seculo xx…..quem será q morou ali…..deviam ser muito felizes heheheeheh….eu gostaria de morar nesta casa….quem sabe DEUS um dia…..abraços a todos os moradores da mooca.

  2. Sempre que passo por esta casa fico me perguntando qual éra a historia de seus moradores, de seus construtores, tiveram filhos, netos, eram imigrantes? a mooca é um livro de historia a ser desvendado, pena que poucos se interessem.

  3. eu sou apaixonada por casas antigas ,ela e linda mas cade os donos deste inmovel nao deveria ficar assim largada e nossa uma pena consigo imaginar o brilho que ela tevi e como poderia ficar nos dias de hoje

  4. Minha Avó morou nesta casa a muitos anos atrás, provavelmente até a década de 60 depois casou com meu avô, e provavelmente ficaram as irmãs, não tenho mais lembranças depois disso.

  5. Eu sou da Mooca e por motivos de trabalho moro em outra cidade, quando vou para aí fico triste que as mimhas memorias estão desaparecendo. O primeiro imóvel que eu vi sumir foi o Meta, verde e branco em frente do colegio Oswaldo Cruz e depois tantos outros.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: