Casa – Rua Capitão Antônio Gomes

Uma região paulista que gosto muito de explorar é a área mais ao leste do Estado de São Paulo, com municípios que são mais próximos da capital fluminense do que da capital paulista. Por ali cito especialmente as cidades de Bananal e São José do Barreiro.

E é desta última a simpática casa antiga que trago aqui:

clique na foto para ampliar

Construída na primeira metade do século 20, essa antiga residência é um excelente exemplar preservado do município de São José do Barreiro. Todos os detalhes da fachada permanecem originais e estão em bom estado.

Gosto muito do padrão das janelas, com vidros apenas na parte superior e também o portão da casa, baixo e delicado.

Se você ainda não conhece essa cidade, recomendo uma viagem até lá. É uma região paulista bastante agradável com ótimos atrativos naturais, clima quente e que rende excelentes fotografias. A cidade serviu de cenário para a gravação de cenas da novela ˝Ana Raio e Zé Trovão˝ da extinta TV Manchete.

A casa está localizada na rua Capitão Antônio Gomes.

Abaixo mais duas imagens do imóvel:

clique na foto para ampliar

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. É verdade esta simpática casa nos remete a uma sensação de tranquilidade num ambiente interiorano!

  2. A história do café avançando pelo Vale do Paraíba é muito rica e foi efêmera. Monteiro Lobato tratou muito bem desse assunto em seu livro “Cidades Mortas”.
    Tive oportunidade há 4 décadas de ir com alguma frequência à região de São José do Barreiro, pois, entre outras atividades (ainda jovem), fui por uns meses responsável pelo Hotel Fazenda Clube dos 200.
    Hotel tradicional na região e que teve entre seus hóspedes ilustres o então presidente Washington Luiz.
    Na época a antiga estrada São Paulo – Rio (antes da Dutra) passava por lá.
    Há muitos anos não vou à região que agora por causa de um incêndio florestal virou manchete de jornais.
    A estação ferroviária da cidade de Bananal é uma preciosidade, feita de folha de Flandres foi importada da Bélgica e, até hoje, impressiona pela sua originalidade e beleza.
    Minha filha há poucos meses passou uns dias nessa região (Cunha e arredores) e ficou admirada de ver a riqueza folclórica e a simpatia dos moradores.
    Vale a pena resgatar isso.

  3. Douglas, muito legal a foto antiga de São José do Barreiro, nasci nesta casa e hoje mantenho o mesmo padrão frontal porem com algumas modificações internas, e nova pintura na parte da frente

  4. Gostei muito de suas postagens. Parabéns ,por nós brindar, com seu talento e não deixar morrer esse tempo.Como os órgãos públicos e o governo não se interessam,nós temos o dever de conservar e transmitir aos mais jovens.Obrigada.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: