Casa – Rua Bárbara Heliodora

Em mais uma caminhada que fiz pela região de Vila Romana e cercanias fui contemplado com o encontro dessa residência super bacana:

clique na foto para ampliar

Localizada na rua Bárbara Heliodora essa casa térrea é encantadora em todos os seus detalhes. Gostei muito da sua fachada adornada com pedras, do piso da garagem no tradicional mosaico português e do bem cuidado e agradável jardim na entrada da casa, que contribui com a composição romântica e interiorana do imóvel.

Tudo nela nos remete para um passado charmoso quando estas residências em São Paulo eram regra e não exceção. O detalhe da janela em madeira, cada dia mais raro na imensidão da mesmice das esquadrias em alumínio e o globo de luz em vidro na varanda completam o cenário.

Se notarem bem, vão notar o toque final na garagem com um fusca estacionado lá dentro, uma casa irresistível! Parabéns aos proprietários.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Café de Engenho

Que tal fazer em sua casa um café preparado com o método utilizado na Casa Grande dos engenhos de cana do Brasil colonial ? Veja nosso receita!

Leia mais »

4 respostas

  1. Vale ressaltar que nessas casas com sabor de nostalgia, mesmo as mais simples como esta, há uma preocupação do proprietário de torná-la a mais aconchegante e confortável possível, daí a riqueza de detalhes que mesmo simples as tornam belas e harmônicas.

  2. Uma casa bem bonita e com cara de “casa da vovó” 🙂
    E ela aparenta ser uma casa do tipo isolada, pois nota-se um pequeno arco à esquerda que aparenta ser o começo do corredor lateral talvez como uma passagem alternativa para ir aos fundos.

  3. Belíssima casa, parabéns ao proprietário. Certos detalhes nessas construções antigas, como essas pedras na fachada e esse tipo específico de esquadrias de madeira eram tão comuns na capital e no estado de SP em geral que formam quase uma identidade nas construções paulistas. As “casas de vovó” do Rio e de Minas, por exemplo, são ligeiramente diferentes das de SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *