Em mais uma caminhada que fiz pela região de Vila Romana e cercanias fui contemplado com o encontro dessa residência super bacana:

Localizada na rua Bárbara Heliodora essa casa térrea é encantadora em todos os seus detalhes. Gostei muito da sua fachada adornada com pedras, do piso da garagem no tradicional mosaico português e do bem cuidado e agradável jardim na entrada da casa, que contribui com a composição romântica e interiorana do imóvel.
Tudo nela nos remete para um passado charmoso quando estas residências em São Paulo eram regra e não exceção. O detalhe da janela em madeira, cada dia mais raro na imensidão da mesmice das esquadrias em alumínio e o globo de luz em vidro na varanda completam o cenário.
Se notarem bem, vão notar o toque final na garagem com um fusca estacionado lá dentro, uma casa irresistível! Parabéns aos proprietários.
Respostas de 5
Vale ressaltar que nessas casas com sabor de nostalgia, mesmo as mais simples como esta, há uma preocupação do proprietário de torná-la a mais aconchegante e confortável possível, daí a riqueza de detalhes que mesmo simples as tornam belas e harmônicas.
Uma casa bem bonita e com cara de “casa da vovó” 🙂
E ela aparenta ser uma casa do tipo isolada, pois nota-se um pequeno arco à esquerda que aparenta ser o começo do corredor lateral talvez como uma passagem alternativa para ir aos fundos.
Show!!!! essa tem até o Fusca na garagem.
Belíssima casa, parabéns ao proprietário. Certos detalhes nessas construções antigas, como essas pedras na fachada e esse tipo específico de esquadrias de madeira eram tão comuns na capital e no estado de SP em geral que formam quase uma identidade nas construções paulistas. As “casas de vovó” do Rio e de Minas, por exemplo, são ligeiramente diferentes das de SP.
como estava em 04/24: https://maps.app.goo.gl/a5JMMj2CQoH6i5128 e https://maps.app.goo.gl/pJMkP1Bbf7jTurv26