A rua Anália Franco curiosamente não está situada no bairro homônimo, mas sim na Vila Regente Feijó. Por outro lado o Jardim Anália Franco fica distante apenas alguns poucos quarteirões do término desta rua.
O que é bem curioso, pois se formos analisar os folhetos e sites de incorporadoras e construtoras atuantes na região, vamos acreditar (eles tentam) que o bairro Jardim Anália Franco começa junto ao Tatuapé indo até quase na Penha, já que muitos omitem os nomes reais dos locais como, por exemplo, a vilas Diva e Invernada.
Confusão de dimensão de bairros à parte, a rua Anália Franco ainda lembra bastante do que era a região até pouco tempo atrás. Ali ainda é possível encontrar muitas casas antigas, com terrenos amplos e fachadas graciosas.
Esta preciosidade da foto acima está localizada no número 410. Com um arquitetura típica das casas paulistanas construídas entre os anos 1930 e 1940, a residência é um dos mais belos imoveis da rua Anália Franco.
Chama atenção o amplo terreno, dividido por duas construções sendo uma casa e a outra ao que parece – caso não seja outra casa – um pequena oficina. A originalidade da casa está totalmente preservadas, com seu muro baixo, portões e gradis de ferro originais. A casa ainda possui em piso de cerâmica vermelha no quintal e entrada (não são caquinhos) e um pequeno jardim bem ao lado da entrada de pedestres.
Veja mais fotos (clique na imagem para ampliar):
Comentarios