Casa – Rua 21 de Abril

Embora seja uma região um tanto quanto caótica, a parte central do Brás nas proximidades do Largo da Concórdia e arredores, ainda possui algumas casas antigas mesmo que um tanto deterioradas. Na Rua 21 de Abril, encontrei esta simpática sobrevivente.

Localizado no número 322 este imóvel é o sobrevivente de um total de três que existiam um ao lado do outro. Os demais já demolidos possuíam as mesmas características deste que resta de pé.

Apesar de apresentar um bom estado geral da fachada a residência sofreu algumas alterações visíveis, como a remoção do porão, que foi transformado em um ponto comercial e a instalação de um toldo sobre a porta de aço. Mesmo assim a casa ainda é muito interessante visualmente.

Veja abaixo duas imagens mais detalhadas da fachada:

Abaixo você confere através de uma imagem extraída do Google Street View como eram os três imóveis antes da demolição dos outros dois. O sobrevivente é justamente o que ficava no meio.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Recanto Monteiro Lobato

Sabia que em plena rua Conselheiro Crispianiano, no centro de São Paulo, havia um área de lazer dedicada especialmente para crianças ? Conheça a história e saiba onde era.

Leia mais »

3 respostas

  1. Essas eram construções típicas do bairro do Brás e também dos bairros próximos, eram visíveis nas Ruas Maria Marcolina, Rua Visconde de Abaeté, Rua Almirante Barroso e, tantas outras, infelizmente, em nome do …progresso? foram a maioria demolidas, uma pena.
    Ainda bem que existem registros como o atual.

  2. Olá, Douglas
    Aprecio sua dedicação ao registrar e ajudar a manter a memória da cidade. A casa em questão, um tanto modificada para adequar-se a moradores eventuais, está na minha família há quase 60 anos. Veja em http://www.monolitonimbus.com.br no texto Brás nos anos 70.
    Abraço
    Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *