Casa – Praça do Monumento

Bem colocado ao Monumento da Independência do Brasil, no Ipiranga, há uma rua que muitos pensam se chamar Rua dos Sorocabanos, isso se dá pelo fato da rua ser uma continuação desta que citamos. No entanto, este trecho da rua na lateral do monumento é chamado de Praça do Monumento.

E nesta rua temos residências e algumas são bem interessantes, como esta localizada no número 197:

clique na foto para ampliar

De arquitetura moderna e construída em meados do século vinte a residência é a mais interessante da rua. Seu estilo arrojado se diferencia por completo das suas vizinhas, de padrão mais conservador.

Com pedras e alvenaria se misturando na composição da fachada, o imóvel possui um amplo jardim logo na entrada e entrada separada para veículos, tudo sendo muito bem planejado e de bom gosto.

Destaco no muro, junto ao portão, aquelas caixas antigas de ferro usadas para pão, leite e carne, além das correspondências. Um verdadeiro charme.

Poucos metros dela, já na parte chamada Rua dos Sorocabanos, bem escondida entre árvores e plantas, está a Igreja Ortodoxa Russa da Anunciação da Mãe de Deus, uma das preciosidades do bairro do Ipiranga.

Veja mais imagens desta casa (clique para ampliar):

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casarão – Rua Dr. Zuquim, 1413

Conheça este belo casarão localizado no número 1413 da rua Dr. Zuquim em Santana. Ele está com placas de venda e locação, mas permanece preservado e absolutamente conservado.

Leia mais »

3 respostas

  1. Esse estilo de arquitetura é muito lindo! As casas nesse estilo são bem simpáticas, mas o que mas me chamou á atenção foi o muro de pedras e a fachada com um conjunto de pedrinhas. Meus parabéns a os proprietários

  2. Que linda a casa !! O que mais me chamou a atenção foi o muro e a fachada de pedras. Parabéns a os proprietários !!!

  3. No muro, tem um compartimento de metal para cartas e, talvez, para pão e leite. Várias casas antigas da velha Sampa têm esses nichos, destinados para esse fim. Na região do Belenzinho, nas ruas Marcos Arruda, Catumbi e adjacentes, ainda encontramos esses compartimentos nas casas, ainda que desativados. Vários deles estão grafados: pão, leite e até carne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *