Casa Demolida – Rua Voluntários da Pátria, 1750

Mais uma residência antiga desaparece na Rua Voluntários da Pátria este ano. Há poucos meses atrás relatamos o triste fim de um sobrado de 1909 na mesma rua e também de um belíssimo casarão centenário. Mas nada é tão ruim que não possa piorar, não é mesmo ?

A historiadora Glaucia Garcia comunicou que esta simpática casa térrea abaixo, seria demolida.

Infelizmente voltamos no local dois depois e só conseguimos encontrar um tapume tampando um terreno já totalmente limpo e vazio. Este trecho da Rua Voluntários da Pátria é praticamente todo voltado ao comércio e quase não há mais casas com fins residenciais. Mesmo as poucas que resistem, são sobrados com comércio no nível da rua e apartamento no nível superior.

Já construções térreas como esta são já raríssimas nesta via. Ela mantinha-se bastante preservada, apesar de alguns rabiscos e pichações na sua fachada, com todos os seus detalhes originais, como o pequeno portão e o gradil no muro e no porão. A casa ainda mantinha um pequeno jardim lateral que também foi destruído.

É mais uma antiga construção paulistana que desaparece de nossas ruas.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

2 respostas

  1. Pois é, mais uma vez o senhor Gilbérto Kassab permitiu que um patrimonio público fosse destrído, meu esse cara acabou com booaaa parte da história de São Paulo.

  2. Herdeiros que precisam de dinheiro não estão nem aí pra história dessas casa que pertenceram à juventude de São Paulo. Só espero que não as derrubem na primeira oportunidade de fazer uma temakeria.

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: