Casa Demolida – Rua Demóstenes

O site São Paulo Antiga recebe denúncias de imóveis sendo abandonados diariamente. Muitas vezes as pessoas que enviam estas denúncias até nós não tem como fotografar o local e pedem a nossa presença. Esta casa é um bom exemplo:

Recebemos uma denúncia através de nosso site que esta grande casa localizada na altura do número 866 da rua Demóstenes, no Campo Belo, seria demolida no meio da semana passada. Infelizmente não foi possível ir até o local antes do sábado e quando chegamos foi muito pouco o que deu para fotografar.

O mais curioso é que o que mais se destaca junto a enorme pilha de tijolos é um armário embutido que, curiosamente, resistiu a rápida demolição que não levou mais que dois ou três dias.

Será que o simpático sobrado à direita deste que foi demolido corre algum risco de ter o mesmo destino ? Espero que não.

Confira outras imagens do local (clique na miniatura para ampliar):

 

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

10 respostas

  1. tenho fotos antes da demolição com detalhes das janelas. Depois mando prá vcs

  2. Infelizmente o sobradinho do lado mesmo com toda a intenção de seu dono em mantê-lo, pode não resistir.

    Não foram poucas casas que vi(como a do meu avô) que após a construção de um prédio ao lado, além de prejudicar a estrutura, também acabou com o sol e fez não ser mais como era antigamente.

    Há uma casa em São Bernardo do Campo sofrendo este processo, fica em frente ao Shopping Metrópole e ao lado dela havia um comércio de peças automotivas, o prédio foi demolido e está em contrução um prédio alto. São várias as trincas externas na casa, o prédio já está alto, e a casa já tem placa de venda.

    Triste fim…

    1. Bom dia. O exemplo mostra como o google street é fantástico. Com ele é muito mais fácil resgatar a São Paulo dos antigos casarões. A propósito vocês já repararam que as casinhas das Ruas Caconde, Guarará, Lorena, etc estão desaparecendo? Sem falar na pequena Haiti que hoje só tem um monte de fundo de prédios Também havia até pouco tempo atrás uma belíssima casa na Caconde ou Guarará entre a Pamplona e Campinas que foi demolida.Vou ver se ainda existe no Google Street

  3. De que ano era a casa que foi demolida na Demóstenes? Preciso para uma pesquisa da escola de meu filho.

  4. Uma pena mesmo essa casa ter sido vendida e demolida. Voce ja passou por ali recentemente? A familia da casa ao lado resolveu preservar a casa e abriu uma casa cultural chamada Gansaral. E muito interessante.Estive conversando com um dos donos do Ganasaral e ele contou a historia da familia. Muito interessante, Vale a pen voce dar uma passadinha la…nao se arrependera. Pode acreditar. Fica a sugestao

  5. Olá. É o preço do progresso…
    Aliás está cada dia mais difícil viver assim, numa casa de muros baixos, para valorizar a visão da residência…
    A bandidagem já nos proibiu essa ousadia…
    Além das das comodidades que as casas antigas não oferecem, como suítes e cozinhas planejadas…
    Imaginem ter que se deslocar do quarto principal, na frente da residência, e passar pela sala, e corredores com o penico na mão, até o banheiro nos fundos… Lembremos que o imponente Palácio de Versalhes na França, possui 500 quartos, e nenhum banheiro…
    Mas é de fato, uma pena se perderem os elos com o passado…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: