Casa demolida – Chora Menino

Recentemente fomos informados de que esta simpática residência antiga da rua Dr. Eugênio Fortes Coelho, no Chora Menino, foi demolida:

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Uma típica residência antiga da nossa periferia, com uma arquitetura simples mas agradável e funcional. Até ser demolida, mantinha todas as suas características originais em perfeitas condições.

No fundo da residência havia muito verde, com árvores, plantas e até um pequeno viveiro de pássaros. Vamos aguardar para ver o que será construído no local.

Abaixo, um sequência de fotos do imóvel (clique para ampliar):

Divulgação / Google

Divulgação / Google

Divulgação / Google

Divulgação / Google

Divulgação / Google

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

22 respostas

  1. Muito próximo de lá, na Rua frei Vicente do Salvador, havia uma similar, bem abaixo do nível da rua, que é uma ladeira, que também, infelizmente, foi demolida há pouco tempo.

  2. Passo sempre nessa rua,,,próximo a Rua Nova dos Portugueses,,,esta sendo construido no mesmo terreno, uns 4 ou 5 sobrados geminados,,,,quase sem quintal. Novos tempos.

  3. Tem uma em Artur Alvim , na rua Des.Rocha Portela que resiste bravamente espremida entre grandes bancos e igreja.

  4. Mais uma casa singela com sabor de família e de antigamente, testemunha ocular de tempos mais simples e fraternos que se vai. São Paulo caminha a passos largos para se tornar uma cidade amorfa e sem identidade, pasteurizada e estéril, um aglomerado urbano em que seus habitantes sentem-se desprovidos de um lar, paradoxalmente tendo um domicílio.

    1. Verdade, nasci neste bairro e acordava com o canto dos pássaros, hj não escuto mais a natureza sufocada pelo concreto…

    1. COnta um pouco da história da casa e de seus avós para nós, que amamos nossa cidade…

  5. Será mais um daqueles famigerados conjunto de casas geminadas, tratadas como condomínios.As obras já estão em ritmo acelerado. Eu mesmo fotografei esta casa ai da antes da demolição para enviar a vcs, não deu tempo…infelizmente é o destino de muitos imóveis com essas características, no lugar de uma casa constroem 5, 6, ou 7… Cubículos… E vendem com preços extorsivos.

  6. Infelizmente a destruição de nosso patrimônio histórico continua… Esse belo casarão (no link abaixo do Google Street View) aparentemente está em fase inicial de demolição, notei quando passei semana passada por lá… Fica no bairro do Belém, Rua Herval com Elói Cerqueira…muito triste!

    https://www.google.com.br/maps/@-23.541982,-46.592391,3a,75y,98.7h,93.8t/data=!3m4!1e1!3m2!1sLN_d1cEBU6736GwTTznpwA!2e0?hl=pt-BR

    PS: o Galpão ao lado dele abrigava um casarão muito curioso, em estilo oriental (japonês/chinês), com aqueles telhados característicos e janelas redondas. Por muitos anos foi um cortiço, até que foi demolido, pena não ter nenhum registro em foto dele…

  7. Minha família é uma das mais antigas aqui do Chora Menino, nasci, cresci, casei e criei meus filhos aqui onde moro até hj. Essa casa na foto eu a conheci e a família que morava la tenho certeza que lembraria dos meus avós. Rua Nova dos Portugueses dando lugar a construções novas ainda tem alguns imoveis antigos. Da saudades daquela época.

  8. Essa casa foi da minha família, meu avô Oscar dos Santos, construiu na década de 40, qdo minha mãe tinha 10 anos, eu nasci e cresci nesta casa! Saudade eterna, muitas lembranças e uma história de vida incrível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.