Casa de 1933 – Rua Lituânia

Certa vez mencionei aqui uma construção muito interessante na rua Lituânia, que é sede da Sajunga –Aliança Lituano Brasileira, que foi a responsável por influenciar a prefeitura de São Paulo a dar o nome atual da via, que anteriormente chamava-se rua Coxipó. No mesmo quarteirão existe esta casa muito bonita, construída em 1933, que trago aqui para vocês.

Localizada no número 95 esta residência é a mais antiga deste trecho da rua Lituânia e me chamou a atenção por estar com anúncio de venda na imobiliária Carbone, bastante atuante na região. Construída há exatos 90 anos, a casa está em excelente estado de conservação e com todos os itens originais preservados, exceto pelo portão de entrada trocado por um mais moderno com lanças e um outro de chapa de aços junto a casa (compreensível na cidade perigosa que estamos vivendo).

A casa tem um pequeno e bonito jardim na entrada que nas mãos de um novo proprietário pode chamar ainda mais a atenção. Como a residência está fechada o jardim não está recebendo a atenção que merece.

Espero que esta residência seja vendida para alguém que saiba preservá-la, pois está muito bem cuidada e é muito charmosa. Veja abaixo mais duas imagens.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Lavanderia Piratininga

Neste antigo sobrado art déco do bairro do Tatuapé, na Rua Padre Estevão Pernet, funciona a Lavanderia Piratininga. Veja fotos e saiba mais sobre o local.

Leia mais »

3 respostas

  1. A casa é arquitetônicamente interessante. Mas esta espremida entre dois prédios Mais altos. E custa caro. RS 1.300.000,00!

  2. Esta casa de 1933 não era da Sajunga,, o propietario de nome Mario, morava ao lado e a manteve em perfeito estado de conservação até sua morte.
    A sede da Sajunga e’ um salão localizado a cerca de 30 mts na mesma calçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *