Casa de 1913 – Rua Dr. Alberto Seabra, 716

Mais outra residência antiga encontrada à venda e já parcialmente demolida na rua Dr. Alberto Seabra.

Tal qual seu vizinho já catalogado aqui no São Paulo Antiga, a casa do número 716 está a venda pela mesma imobiliária. Pelo fato de serem vizinhas de terreno é bem possível que ambas estejam à venda em conjunto para que uma vez demolidas no lugar delas saia, provavelmente, um novo edifício. O ano do imóvel é de 1913 e dificilmente chegará aos 100 anos.

Veja mais fotos deste imóvel (clique na miniatura para ampliar):

ATUALIZAÇÃO – 30/09/2019: Este imóvel foi demolido em 2014. Uma sobrado novo foi construído no lugar.

Veja o imóvel vizinho: Casa – rua Dr. Alberto Seabra, 708

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

6 respostas

    1. Respondendo a mim mesmo: olhando melhor e vendo o SARA BRASIL de 1930, eu acho que o nro. não é 1913, mas 913 – numeração antiga, talvez. O estilo da casa não é dos anos 1910 e não havia nem sombra de rua alguma nessa região em 1930. Nem construções, exceto uma ou outra muito isolada.

      1. É sim de 1913, porém pelo tempo da construção, o numero “1” assim como os demais numeros já estão bastante apagados. Mas repare bem, bem perto do “9” há a marca do 1, apagada pelo tempo que está casa está abandonada, infelizmente.

  1. Amigo….sou morador dessa rua a 46 anos…..e pelo zoneamento não se pode contruir edificações com mais de 3 andares, oque torna muito interessante e gostoso morar aqui, o unico predio nessa rua foi construido totalmente irregular e até hoje não sei como conseguiram….

  2. A datação me parece legítima.
    O Mapa das Estradas de São Paulo, de 1927, mostra que um pouco a Norte de onde está essa casa passava um caminho secundário, chamado de “Via Augusta”, que ligava o Cemitério da Lapa ao do Araçá, e que tem parte do traçado preservado na Rua Cerro Corá. A casa poderia facilmente ficar em um caminho transversal a esta.
    Quanto ao estilo, o edifício ficaria nos subúrbios, em uma zona ainda rural e, sendo claramente habitação de gente modesta, é normal que não adotasse nenhum estilo, tendo um caráter puramente funcional.
    Abraços e espero ter ajudado!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: