Ah o Tatuapé! Impossível não lembrar deste bairro quando pensamos na Zona Leste da capital paulista. Com sua movimentação típica de um grande centro urbano, a região mesmo apesar da pesada especulação imobiliária que vem sofrendo, ainda consegue ser uma região muito agradável.
Apesar das demolições frequentes de casas antigas, vilas e imóveis de pequeno porte, a região ainda é bem servida de residências agradáveis, como esta a seguir:

Localizada no número 284 da Rua Padre Estevão Pernet, trata-se de uma charmosa e interessante residência antiga. De alteração no projeto inicial vemos apenas duas coisas: o gradil que substitui o muro baixo original, provavelmente por razões de segurança, e a cobertura da garagem cuja construção é bem mais recente do restante do imóvel.
Isso de lado, temos um belo e muito raro exemplar antigo, com uma fachada pouco comum nesta região. Que seja mantida preservada, é um colírio para os nossos olhos diante de tantos prédios similares e sem graça construídos pelo bairro.
Bem próximo desta encontra-se outra construção bastante interessante, porém não tão bem cuidada: a Lavanderia Piratininga.
Veja mais fotos da casa:
8 respostas
Charmosa mesmo.
Bom ver mais uma preciosidade que não se deixou levar pela ambição das construtoras….
Eu acho que as pessoas viviam em paz no passado. Hoje em dia, vivemos todos enjaulados!
Belíssima casa. Realmente, o Tatuapé é um dos bairros mais agradáveis de São Paulo. Pena que a espéculação imobiliária esteja tão forte ali.
Tomara que seja conservada por mais tempo possível!
Casinha singela que nos remete a um passado mais humano e fraterno.
Algo que remete a uma paz que modernidade nenhuma consegue oferecer… (Cheiro de café e bolo de fuba…)
E com o Uno na garagem, destacou mais ainda o imóvel.