Casa Antiga – Rua 22 de Março

Muitos dos imóveis que estão aqui no São Paulo Antiga são frutos da colaboração de nossos leitores, que enviam com frequência sugestões de locais curiosos para fotografar.

O envio desta vez partiu de um leitor morador da Vila Granada, região leste da capital, que preferiu manter-se no anonimato.

Ele me enviou a seguinte fotografia, de uma casa na rua 22 de Março:

clique na foto para ampliar

Ver esta casa tão linda e emparedada me causou um gosto amargo na boca. Digo isso porque embora não passe por esta rua há alguns anos – para ser específico desde que minha avó paterna, que morava ali ao lado, faleceu – conheço esta residência desde garoto, já que era meu caminho pra escola quando moleque e para o metrô (Guilhermina-Esperança) quando já adulto.

Esta casa e sua vizinha da esquerda sempre me chamaram a atenção por estarem sempre preservadas, com a pintura impecável e com seus jardins bem cuidados. A foto abaixo, extraída do Google Street View não me deixa mentir:

clique na foto para ampliar

Observando a foto que abre o artigo, com a casa totalmente isolada por uma parede de blocos, fica a pergunta: Será o fim da linha para esta casa ?

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Bem, sendo seguidor do São Paulo Antiga desde 2009 (!), já sugeri algumas reportagens. A última delas foi de um “registro-de água-gigante”,aparentemente antigo, localizado no Parque Novo Mundo, aqui na capital. Enviei as fotos. Isso deve ter sido em agosto desse ano, mais ou menos. E nada!
    Ainda não vi aqui uma sugestão minha publicada. Assim, hoje, continuo seguidor.Sugestão, não.

    1. Já estive lá no endereço do Parque Novo Mundo e fotografei, está na fila de publicações.
      Mas não se espante se demorar, o que estamos publicando hoje (no tema de casas) foi fotografado em 2012. Sim, temos um delay de 5 anos de publicações porque o volume é muito grande e eu trabalho sozinho e não dou conta de publicar tudo.
      Eu gostaria de elevar as publicações, para uma média de 7 a 10 por dia. Mas é impossível sem aumentar o time.
      Por isso, abri uma janela de doações para o site. Em janeiro, sem essas doações, é possível que o site deixei de ser publicado.
      http://apoia.se/saopauloantiga

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: