Casa antiga – Jardim Pinhal

Passeando por Guarulhos para fazer uma reportagem em uma feira livre, encontrei esta preciosidade meio escondida atrás da lona de uma das barracas:

clique na foto para ampliar

Esta residência graciosa está localizada na avenida Avelino Alves Machado, no Jardim Pinhal. Me despertou o interesse e chamou a atenção o belo estado de preservação e o esmero com que a casa é mantida.

Tudo nela me agradou, a começar pela cor que combinou muito bem com o simpático jardim que a casa possui logo em sua entrada. O muro baixo, portão e gradil complementam a beleza do imóvel.

Particularmente gosto muito de residências como esta. São exemplos cotidianos do passado simples e agradável que tínhamos em nossas ruas, muito antes da chegada de muros e portões altos tão presentes nas casas atuais, que faz com que pareça que vivemos em prisões domiciliares.

Veja mais fotos (clique na miniatura para ampliar):

 

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Tem razão, Douglas. As colunas em diagonal marcam uma época. O nome do bairro é em homenagem à torrefadora de café ou o contrário? Quanto ao jingle da propaganda do café, o compositor Samuel Kerr, docente da Unesp, fez um bonito arranjo a 4 vozes.

  2. Muito bonita. Lembra a infância, os anos 70. A vida era mais simples, sem tanta tecnologia. A honestidade ainda imperava e podia se dar ao luxo de ter muros baixos. O dono desta residência é corajoso. As pessoas sobem muros e gradis por medo .

  3. Essa residencia lembra moradias do interior ou bairros distantes dos centros das cidades!

  4. Boa noite Sr.Douglas Nascimento, gostaria de sugerir que o senhor postasse neste site as fábricas de Francisco Matarazzo, como eram nos tempos áureos desta indústria, ou como estão hoje estas construções,..admiro a história deste personagem, desde já agradeço…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: