Casa – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2430

Quem passa diariamente pela Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em Pinheiros, nota que é um logradouro repleto de belas casas. Em sua maioria, os imóveis que ali estão são de altíssimo padrão e estão bem cuidados e ocupados. Imóveis abandonados ou depredados são bastante raros.

Na altura do número 2430, em um dos trechos mais nobres da alameda, encontramos esta antiga casa térrea fechada e vazia. Apesar do abandono, a casa consegue, mesmo neste estado, ser mais charmosa e romântica de que a grande maioria de seus vizinhos.

Observar esta velha casa térrea, é observar uma São Paulo que é quase impossível nos dias de hoje. Enquanto seus vizinhos ostentam verdadeiras muralhas, cercas elétricas e segurança ostensiva, a simpática residência tem apenas um portão baixo que é mais decorativo do que para cercear.

E ela nem é uma residência assim tão antiga. Sua linha moderna concede a ela no máximo uns 50-60 anos de construção. É ainda remanescente de um tempo em que não precisávamos viver em nossas casas enjaulados, reféns de uma sociedade que é vítima constante da violência e da criminalidade.

Que esta casa seja um dia completamente recuperada,  e que seus futuros moradores compartilhem conosco uma residência que conserva nos dias de hoje uma São Paulo pacata que não existe mais.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
ouça a nossa playlist:

7 respostas

    1. É difícil dizer, ou melhor: é difícil afirmar isso. Uma casa modernista pode ter uma fachada no estilo dessa abordada, porém se for uma desse estilo mais para os anos 20 ou 30, seria um pouco diferente…

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: